Apresentação

Criei o blog Mulher Católica em 06 de Fevereiro de 2009. Meu intuito em criá-lo foi para falar sobre modéstia cristã, feminilidade, sobre o papel da mulher católica, especialmente para Deus, e, por meio de Deus, para o mundo. Jamais podemos nos esquecer que nosso fim último é o céu, e ninguém chega ao céu sem ser santo! A santidade é alcançada com muita luta e sacrifício, e começa com a água e o sabão!

Aqui no Mulher Católica meu objetivo é falar para a mulher católica, para a mulher cristã, para a mulher que deseja realmente viver sua feminilidade de acordo com o plano divino. Falar sobre a mulher católica, cristã, não é coisa fácil, aliás, é desafiador. Vivemos num mundo totalmente averso às coisas de Deus e influenciado por correntes modernistas e feministas. Até mesmo mulheres cristãs defendem ideias modernistas e feministas sem darem-se conta disso. Exemplos? Uso de vestimentas masculinas ou unissex, controle de natalidade, uso de anticoncepcionais etc… São tantas ideologias e pensamentos que um parágrafo é pouco para conter mínimos exemplos.

Por estas razões e outras tantas razões, decidi abordar alguns temas aqui no blog, temas que são muitas vezes até polêmicos, especialmente quando se trata da questão das vestimentas dignas para uma mulher católica, dos caminhos a escolher de uma mulher católica, etc. Quando eu escrevo, tenho sempre por base a doutrina da Igreja Católica, e, em algumas questões, coloco alguns pontos de vistas pessoais, porém, sempre sob uma perspectiva cristã. De qualquer forma, quando as opiniões são minhas eu deixo bem explícito; quando é palavra da Igreja eu indico o documento e/ou a autoridade eclesiástica que falou ou escreveu tal parecer e/ou diretriz.