Apostolado Mulher Católica: em favor da pureza e da modéstia mariana

Relembrando o que eu escrevi no primeiro post, eis o que move este Apostolado:

O exemplo mais sublime de Mulher que sem dúvida deve ser citado e imitado é da Santíssima Virgem Maria, que cumpriu perfeitamente a vontade de Deus e sobre a qual Deus cumulou todas as espécies de Graças e Virtudes. Esta Mulher é exemplo de pureza e modéstia, ante à erotização feminina; é exemplo de força, perseverança e resistência, ante à decadência moral; é exemplo de piedade, fé e coragem, ante à insubordinação cristã e ao ateísmo prático tão aclamado pelos meios de comunicação social.

Nós, mulheres católicas, devemos ser um reflexo tanto mais próximo possível de Maria Santíssima. Devemos perfumar o mundo com seu aroma, suas cores, e seu resplendor puríssimo, que tanto agrada à Deus.

Adentrar no caminho da modéstia no vestir não é coisa fácil, requer muitos sacrifícios e muitas renúncias, às vezes, renúncia de uma vida inteira acostumada aos modismos do mundo. Para trilhar este caminho deve-se ter coragem e perseverança, humildade e despojamento. A maioria das pessoas não compreendem o que motiva uma pessoa a trilhar o caminho da modéstia mariana. Porém, os filhos e filhas de Maria compreendem muito bem!

A pureza é uma virtude que muito agrada a Deus, pois nos torna semelhante aos anjos, e a nós, mulheres, nos torna semelhantes à Maria Santíssima. Sendo a modéstia a salvaguarda da pureza, não se pode deixá-la de lado em favor das modas sensuais que o mundo prega e que ofendem sobremaneira a Deus. Nossa Senhora disse para Jacinta em Fátima que “haveriam de vir muitas modas que ofenderiam muito a Nosso Senhor”. As modas indecentes de hoje não corroboram este triste lamento de nossa Mãe do Céu?

“Há devotos de Maria que se comovem até às lágrimas, e, no entanto, se ajustam, sem escrúpulos, à imodéstia e à sensualidade dominantes na sociedade de hoje. Sem imitação não há verdadeira devoção marial.” (Dom Antônio de Castro Mayer).

Espero que as postagens do *Mulher Católica* sejam, de alguma forma, enriquecedoras para os visitantes e leitores deste blog. Que Nossa Senhora me auxilie neste Apostolado Virtual, pois num mundo onde o sensualismo e o relativismo imperam, é um desafio escrever sobre assuntos relacionados à pureza e à modéstia cristã, especialmente para a mulher. Mas esse tipo de apostolado é urgente e precisamos fazer isso sem demora. O tempo urge e o demônio ruge, querendo devorar as almas…

Que as mulheres católicas tenham como modelo de vida e santidade a Bem-Aventurada e Sempre Virgem Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e nossa Mãe!