Apostolado Mulher Católica: em favor da família e da maternidade, coroa de glória da mulher!

Depois que me tornei mãe, muitas coisas mudaram em minha vida em relação em como ver o mundo e especialmente sobre a educação que deverei dar aos meus filhos, principalmente sobre a fé Católica. Assim, dei uma pequena adaptada nos temas-base que compõem o Mulher Católica, e na medida do possível também falarei da minha experiência pessoal neste campo.

A maternidade é a coroa de glória da mulher, coroa que está sendo rejeitada e posta de lado por conta de ideias feministas e anti-cristãs. Nós precisamos resgatar a beleza da maternidade nas famílias católicas, a beleza das famílias numerosas, especialmente porque a mentalidade contraceptiva – ou seja, “planejar os filhos conforme convém ao casal e não aceitar quantos filhos Deus quer dar” – é aceita no meio cristão como algo normal, desejável e até mesmo aconselhada! O mundo rejeita tudo o que é cristão, tudo o que é católico, tudo o que faz parte do plano divino para o homem e para a mulher. Nós, como cristãos, temos a obrigação de estudar nossa religião, conhecer a fé que professamos e ser fieis ao que Cristo nos ensinou!

A família é a base da sociedade. A mulher é o coração da família, o sol do lar doméstico, como disse Pio XII. Sejamos nós, mulheres católicas, luz em meio às trevas, e fontes de ar puro em meio a este mundo fétido. À mulher foi dada uma missão muito especial: refletir a pureza de Maria Santíssima e educar os filhos para que sejam bons cidadãos terrestres e grandes santos no céu! Que missão nobre! E que coroa a ser posta em nossa cabeça!!

A exemplo da Virgem Santíssima… Por amor a Jesus Cristo!

Salve Maria Imaculada!!