Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!

12/12/2016 Nossa Senhora de Guadalupe Nenhum comentário

Por Melissa Bergonso

Nós, católicos, comemoramos hoje mais uma Festa de Nossa Senhora: a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe. Quem não conhece a história pode ler alguns detalhes sobre ela aqui, aqui e aqui.

Nossa Senhora de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe

Nestes tempos de crise de fé, de imposição de tantas leis e ideologias iníquas e diabólicas como a questão da legalização do aborto e da ideologia de gênero, confiemos na Santíssima Virgem Maria. Ela haverá de nos guiar e nos auxiliar neste combate contra os espíritos infernais. Porque Ela foi aquela prometida desde o Gênesis, que esmagará a cabeça da serpente, do dragão infernal.

Às vezes parece que as coisas não terão solução. Fico imaginando como será quando meus filhos atingirem a idade adulta, o que encontrarão, como o mundo estará… é melhor nem pensar muito para não enlouquecer. Nessas horas é bom ler e lembrar do que Nossa Senhora disse a Juan Diego:

Meu querido filho, escuta e permite que minhas palavras invadam teu coração. Não fiques preocupado e nem te angusties com sofrimentos. Não temas nenhuma enfermidade ou moléstia, ansiedade ou dor. Não estou aqui, eu que sou tua mãe? Não estás debaixo de minha sombra e proteção? Não sou eu a fonte de tua vida? Não estás entre as dobras de meu manto? Sob o abrigo de meus braços? Há mais alguma coisa de que possas necessitar?[1]

Deixemos tudo nas mãos da Santíssima Virgem, nossos anseios, nossas dores, nossas frustrações… mas também não somente isto. Depositemos em suas santíssimas mãos também as nossas alegrias. Ofereçamos a Nossa Senhora o que temos de melhor. Ela se ocupará de sempre nos auxiliar no nosso progresso espiritual, nos nossos esforços individuais, e em tudo em nossas vidas.

Que Nossa Senhora de Guadalupe rogue pela América Latina e pelo Brasil!

Salve Maria Imaculada!


[1] Palavras da Virgem, ditas a Juan Diego em 9 e 12 de dezembro de 1531, em Guadalupe, México. JOHNSTON, Francis. O Milagre de Guadalupe. 5ª Edição, Aparecida: Editora Santuário, 2005, p.49.

Veja também:

Palavras-chave:

Deixe uma resposta