Bendito o Rosário | #CanteComigo Ep. 2

Por Melissa Bergonso

E hoje tem novo episódio de #CanteComigo! Como a Igreja Comemora a Festa do Santíssimo Rosário neste dia de 7 de Outubro, gravei a belíssima música “Bendito o Rosário”[1]. Acredito que muita gente não a conheça, pois é uma música bem antiga. Eu a aprendi não faz tanto tempo, e ela é uma das músicas que eu mais gosto de cantar quando rezamos aqui em casa. Meus filhos também amam! Então, vamos aprendê-la?? Acompanhem o vídeo e a letra logo abaixo!

Bendito o Rosário

  1. /: Bendito o Rosário da Virgem Maria :/
    /: Caminho seguro que à glória nos guia! :/
  2. /: É o Padre Nosso, oração divina :/
    /: Que Nosso Senhor com amor ensina :/
  3. /: A Ave Maria, doce saudação! :/
    /: Que ternura encerra, que consolação! :/
  4. /: Seus quinze mistérios, suas orações :/
    /: Enchem de alegria nossos corações! :/
  5. /: A todo momento, na dor, na alegria, :/
    /: Valei-nos, Rosário da Virgem Maria! :/

Espero que vocês tenham gostado!!

Salve Maria Imaculada!! E um FELIZ DIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO!!!


[1] Missal Dominical Popular. Campos/RJ: Publicação da União Sacerdotal São João B. Maria Vianney, [sd], p. 440-441.

Palavras-chave:

Comentários ( 16 )

  • É belíssimo esse hino! Também gosto muito de cantá-lo, mas não com esse talento! Rs
    Meu filho gostou de ouvir e acompanhar!!
    Salve Maria!

  • Muito bonita a música, Melissa!
    Gostei muito dessa nova forma de apostolado seu: #CanteComigo
    Nossa Senhora conduza sempre você e sua família!

    • Oi, Liza!!! Quanto tempo!! Tudo bom?? Como você está??
      Fico feliz que tenha gostado da sessão #CanteComigo!! Espero que essa nova forma de apostolado seja frutuoso!
      Amém!!
      Um beijo!!

      • Melissa, graças a Deus estou muito bem!
        Realmente faz muito tempo! Eu fiquei muito feliz em saber que já tem o terceiro filhinho a caminho! Nossa Senhora abençoe cada dia mais sua família!

        E Melissa, acho que nunca lhe agradeci… Seu blog foi importantíssimo no começo da minha descoberta pela modéstia. Os textos e cartas de papas que você publicou aqui, foram o que fez eu e minhas amigas permanecermos nesta escolha, apesar de todas as criticas e breguices (amei uma das suas últimas publicações; me encaixei muito heheheh).
        Que a Virgem Maria continue sempre sendo seu modelo de mãe e mulher e recompense o bem que fez (e faz) pra nossas almas!

        Estava com saudade de interagir mais por aqui rs
        Beijo, Melissa!

        • Oi, Liza!! Fico feliz que esteja bem! Faz tanto tempo que não nos falamos! Pois é! Agora é José Afonso que está vindo!! rs… só dá moleque aqui em casa kkkk… Mas eu estou muito feliz!!!!! Para quem achava que nunca conseguiria ter filhos, ter três em tão pouco tempo realmente é uma grande graça que somente pode ser derivada da infinita Bondade de nosso Bom Deus!!!!!! Amém!!!

          :-) Você não tem que me agradecer. Eu sou apenas uma pedra bruta, que Nossa Senhora tem muito trabalho em lapidar! Mas eu fico feliz que o blog tenha lhe ajudado tanto e às suas amigas também!!!

          Hahaha… Olha, eu DUVIDO que haja uma só pessoa neste mundo que não tenha se vestido brega uma única vez na vida, achando ainda que estava “elegante” rsrsrsrs… Geralmente aqueles que mais criticam são os que mais fazem gafes, porque os que sabem mesmo ser elegantes ajudam e dão conselhos, tentam melhorar sempre, e não ficam jogando pedrinhas e dizendo baboseiras — pior, e ainda fazendo fofoca — daqueles que ainda não aprenderam a se vestir de forma harmônica. Falar e criticar é muito fácil, e qualquer um consegue fazer isso com a máxima eficiência ainda. Mas ser bem educado, prestativo, caridoso é algo desafiador e extremamente difícil, até para os mais bem intencionados. Muitas pessoas sob o “em nome da caridade cristã” fazem chacotas (e eu sei de algumas porque já fui vítima delas também), só que isso somente piora o quadro que em muitas mulheres se encontram, porque muitas têm boa vontade para mudar o modo de se vestir, mas com tantas pedras na cabeça acabam perdendo a vontade. Essas pessoas que se prestam a criticar não sabem o peso da responsabilidade das palavras que emitem, e um dia Deus vai cobrá-las pelo escândalo que deram e pelas pedras que jogaram no caminho de outras pessoas que poderiam ter tido uma vida bem diferente se tivessem sido incentivadas e apoiadas, mesmo com tropeços no início.

          Amém!!!
          Venha sempre comentar por aqui!! Você é sempre muito bem-vinda!!!
          Saudades!!!
          Um grande beijo!!

  • Ameiiiii!!Bravo!! Encontrei hoje seu blog e olha o dia!! DIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS!!! E O DIA QUE VOCê GRAVOU O VIDEo DIA DE Nossa Senhora do Rosario.estava fazendo a novena da VIrgem de Pompeia. QUE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS DERRAME TODAS AS BENÇÃOS NA SUA VIDA E TODA SUA FAMILIA. Agora vou degustar seu blog, QUE DEVE SER MARAVILHOSO VIDE ESSA RECEPÇÃO . ATE BREVE. beijos

  • Ola Melissa!!! Que musica maravilhosa! Acredite que começaram lagrimas a cair pela minha face! De alegria, por ser católica e temente a Deus, mas também de alguma tristeza, porque, infelizmente o meu esposo é ateu… Mas ouvir esta bela musica, dá-me ainda mais animo de continuar a rezar o Santíssimo Rosário todos os dias pela conversão dele. Muitos parabéns pela sua maravilhosa família e muitas bênçãos para todos, especialmente para os mais pequeninos. Um abraço do sul de Portugal, onde infelizmente a Igreja ainda é quase um lugar exclusivo de “velhotas” e “gente que não tem o que fazer” etc etc :( … Que Deus nos ajude

    • Oi, Cidália!! Fico feliz que tenha gostado da música!!

      Querida, não se entristeça. Deus é poderoso e Nossa Senhora mãe incomparavelmente solícita. Reze, confie, e peça insistentemente a conversão do seu esposo a Deus e a Nossa Senhora, Eles hão de atendê-la. A esposa santifica o marido. Ore muito por seu marido e confie em Nosso Senhor. O Santíssimo Rosário é uma oração poderosa! Não há nada que Nossa Senhora não atenda, quando se trata da salvação das almas, por meio desta oração!!!

      Um forte abraço!! E coragem!! A Santíssima Virgem está contigo!!
      Salve Maria Imaculada!!

Deixe uma resposta