Pesquisa de assuntos para o blog

30/06/2016 Apostolado Mulher Católica 18 Comentários

Por Melissa Bergonso

Faz tempo que não posto aqui no blog… Devo confessar que está bastante difícil conciliar casa e filhos com o blog de uma maneira eficiente. De qualquer forma, não quero deixar com que minha “rotina bagunçada” mate o Mulher Católica. Digo rotina bagunçada porque com crianças o controle das coisas e situações simplesmente foge das mãos na maioria do tempo!!… acho que quem tem filhos sabe do que estou falando. Já não tenho o tempo que gostaria de ter, já não faço muitas coisas para mim, mas esse é o preço da dedicação que tendo dar aos meus filhos. Obviamente essa dedicação não é perfeita, mas tento fazer o melhor que posso, na medida das minhas limitações e capacidades, e por causa disso, algumas coisas ficam em segundo plano, como o blog no momento…

Apesar da correria e da “loucura” do dia a dia, estou me esforçando para me organizar de modo a conseguir ter uma rotina que me possibilite escrever com uma frequência satisfatória. Eu acredito que talvez consiga fazer um post por semana ou a cada duas semanas na pior das hipóteses, mas para isso quero a ajuda de vocês. O blog foi criado para falar sobre e para a mulher católica, mas depois que eu me tornei mãe algumas coisas mudaram, como, por exemplo, meu modo de ver as coisas, meus interesses… Embora o tema principal do blog tenha sido ao longo desses anos a modéstia cristã no vestir, há uma gama de temas que eu não tenho abordado nem explorado e que talvez possam fazer parte do interesse de vocês. Por isso eu peço que vocês respondam a enquete abaixo (pode escolher mais de uma alternativa), e também deixem nos comentários o que vocês gostariam de ver mais no blog. Sobre o quê vocês gostariam que eu falasse mais? Que tipo de mídia é mais interessante para vocês, somente textos ou também vídeos entre outros tipos? Se houver um assunto que vocês queiram ver aqui no Mulher Católica, mas que não está na lista, deixem como sugestão nos comentários. Será um prazer ler cada sugestão de vocês!!

Salve Maria Imaculada!

Obs.: Pesquisa encerrada. Em breve oportunidade farei um formulário mais específico! Se quiser deixar alguma sugestão, deixe nos comentários abaixo!! Salve Maria!

Palavras-chave:

Comentários ( 18 )

  • Sim, organização…é difícil! Eu mudei de cidade há mais de oito meses e ainda não tenho tudo organizado! É a vida rsrsrs.

    Votei em Educação dos filhos, homeschooling e Música, mas todos os assuntos são interessantes hehehe.

    Beijos!

    • hahahaha… Organização é meu desafio também!!!!!!! Cheguei a comprar dois livros sobre organização para ver se dou jeito na vida e na casa kkkkk… Um deles eu achei muito bom, mas ainda não tive tempo necessário para colocar em prática. O outro ainda estou lendo. Depois te passo os títulos se você se interessar. Não foram escritos por pessoas católicas, então têm coisas que precisam ser filtradas, mas a parte prática de organização é bem interessante!!!

      Obrigada pelos seus votos, Andrea!!!

      Um beijo!!

  • Oi Melissa ,sei como voce está atarefada pois já passei porisso ,sei que voce é uma pessoa de fé e vai vencer tudo, pois já disse Sta Terezinha a paciência tudo alcança a quem tem Deus nada falta só Deus basta . Votei em vários assuntos pois acho todos muito importanta .Abraços fica com Deus !

    • Os livros são:
      – A Mágica da Arrumação – A Arte Japonesa de Colocar Ordem na Sua Casa e na Sua Vida
      – Vida Organizada – Como Definir Prioridade e Transformar Seus Sonhos Em Objetivos

      Li o primeiro. A técnica é bem interessante e eu acho que realmente funciona, o meu problema é COMO fazer com dois bebês juntos rsrs… então estou tentando adaptar umas coisas. Não tem a mesma eficiência, mas no momento é o que eu consigo fazer.

      Comecei a ler o segundo. É também bem interessante. Tem uns exercícios para serem escritos, que fazem a gente parar e pensar sobre metas e objetivos. Achei legal, mas ainda não terminei, então não dá para dizer muito mais do que isso…

      Preciso por minha casa em ordem até o fim do ano, senão será um caos eterno kkkkkkk…

      Beijo!!!!

      • Lembrando que os livros não foram escritos por pessoas católicas, então algumas ideias e filosofias são contrárias ao catolicismo. Mas acho que filtrando isso, dá para fazer a parte prática da organização/arrumação.

  • Oi Melissa! Nos ajude falando sobre o inicio do matrimônio e sobre o começo da maternidade; estou noiva e muitas dúvidas surgem. Que Nossa Senhora lhe recompense por este seu apostolado! Salve Maria! Abraço. Karla

    • Olá, Karla!! Muito obrigada pelas suas sugestões! Esses assuntos realmente são importantes e acho que são do interesse de muita gente, mas para que eu possa direcionar o texto gostaria de saber quais as dúvidas que você possui acerca do início do matrimônio e do começo da maternidade. Seria interessante se você pudesse deixá-las aqui, assim posso me focar melhor quando for escrever sobre isto!
      Um abraço! Salve Maria Imaculada!!

Deixe uma resposta