A Treze de Maio | #CanteComigo Ep.1

Por Melissa Bergonso

Hoje é um dia muito feliz para mim!! Em primeiro lugar, porque é Festa de Nossa Senhora, dia em que comemoramos 99 anos das Aparições da Santíssima Virgem em Fátima. Em segundo lugar, porque hoje eu inicio aqui no blog uma nova sessão, que terá uma hashtag própria chamada #CanteComigo. Nessa hashtag eu vou gravar canções populares religiosas, algumas antigas e bem conhecidas, outras que não são tão conhecidas, para que vocês possam aprendê-las e cantar junto comigo também! E como forma de consagrar essa nova sessão do blog à Santíssima Virgem, inicio cantando “A Treze de Maio”, neste dia dedicado a Nossa Senhora de Fátima! Segue o vídeo e a letra[1]!!

A Treze de Maio

A treze de maio, na Cova da Iria,
Do céu aparece, a Virgem Maria.

Ave, Ave, Ave Maria! 2x

A três pastorinhos, cercada de luz,
Visita Maria, a Mãe de Jesus.

Das mãos lhe pendiam continhas de luz;
Assim era o terço da Mãe de Jesus.

Então perguntaram que nome era o seu.
A Virgem lhes disse, a Mãe ser do Céu.

A Virgem lhes manda o terço rezar…
“Assim”, diz, “meus filhos, vos hei de salvar.”

Fazei penitência de tanto pecar,
Lhes diz a Senhora, pra guerra acabar.

Do vício da carne nos manda conter,
Que faz, dentre todos, mais almas perder.

Vesti com modéstia, com muito pudor.
Olhai como veste a Mãe do Senhor!

A treze de outubro foi o seu adeus.
E a Virgem Maria voltou para os Céus.

O que Nossa Senhora veio pedir…

A treze de maio de 1917, Nossa Senhora apareceu em Fátima, Portugal, a três pastorinhos: Lúcia, Jacinta e Francisco, pedindo reparação pelos pecados cometidos contra Nosso Senhor e seu Imaculado Coração, e que se fizesse penitência pela conversão dos pecadores. Também pediu para que se rezasse o Terço todos os dias e que se estabelecesse no mundo a devoção ao Seu Imaculado Coração. Foi também em Fátima que Nossa Senhora alertou para as modas indecentes que haveriam de vir e que ofenderiam muitíssimo a Nosso Senhor, dizendo a Jacinta o seguinte: “Os pecados que levam mais almas para o Inferno são os pecados da carne. Hão de vir umas modas que hão de ofender muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo”. E não há como negar a realização dessa profecia!!

Oremos neste dia de hoje para que a Virgem Santíssima possa colocar no coração de todas as mulheres católicas (e no dos homens também) o amor pela pureza, o apreço pelo recato e as disposições necessárias para sempre espelharmo-nos nEla, nosso modelo de perfeição, nossa Mãe e Rainha!

Este post era pra ter saído de manhã, mas eu não consegui gravar o vídeo durante a semana, só consegui gravar hoje cedinho, uma parte enquanto meus filhos dormiam, outra parte depois que eles acordaram (no fim do vídeo dá pra ver hehe), e a edição demorou um bocado! É a primeira vez que eu gravo “mostrando a cara” (e a vergonha??!! rs), a gravação não ficou uma maravilha, mas está valendo!! Estou bastante contente e espero que essa nova fase do blog seja edificante tanto para mim quanto para vocês!

Salve Maria Imaculada!!!


[1] Missal Dominical Popular. Campos/RJ: Publicação da União Sacerdotal São João B. Maria Vianney, [sd], p.439.


Veja também:

O Milagre de Fátima – Fotos

 


Comentários ( 27 )

Deixe uma resposta