Blog Mulher Católica » 7 anos de existência!!

06/02/2016 Apostolado Mulher Católica 12 Comentários

Por Melissa Bergonso

Hoje é um dia especial, dia em que o Mulher Católica completa 7 anos de existência!! Eu considero isto uma vitória, embora eu não tenha conseguido blogar como eu gostaria depois do nascimento dos meus dois filhos. De qualquer forma, vou retomar as postagens aos poucos, de forma a conciliar o blog com minha vida materna (está sendo um pouco difícil, mas eu chego lá!!).

Mulher Católica » Aniversário de 7 aninhos!!

Para aqueles que estão chegando agora, o blog Mulher Católica nasceu em 06 de fevereiro de 2009, com o intuito de escrever sobre e para a mulher cristã católica, sobre sua importância nos planos de Deus e, dessa forma, para o mundo. Eu sempre tive vontade de escrever sobre a mulher desde minha juventude, e encontrei no blog a possibilidade de fazer isto. Mas, diferentemente de hoje em dia, em que as pessoas já criam um blog conhecendo a possibilidade dessa poderosa ferramenta de formação de opinião, eu nem sabia o que era um blog direito, só sabia que eu podia escrever e publicar o que eu quisesse para todo mundo ler. Assim, criei o Mulher Católica toda entusiasmada, e publiquei alguns textos, alguns foram republicações e outros foram traduções. Foi somente um ano depois, mais ou menos, que eu escrevi meu primeiro artigo: Moda Sexy Feminina » Espinhos da Coroa de Cristo, centrado no tema modéstia cristã no vestir. Depois vieram outros, intercalados com textos de meditações, discursos papais sobre a modéstia, etc. Com o tempo, fiz alguns posts com receitas culinárias, sendo algumas com temática católica, como meu Bolo-Escapulário, entre outros temas. E assim o blog foi sendo construído e foi crescendo, tendo como centro de abordagem o tema modéstia cristã no vestir.

Nestes últimos anos, porém, principalmente com a chegada dos meus filhos, senti necessidade de dar uma expandida em alguns assuntos aqui no blog, especialmente sobre maternidade e família, que são temas de atual importância e urgência. Como agora sou mãe, acredito que poderei somar mais a vocês com minhas experiências, medos, anseios, dificuldades e desafios… Aliás, o novo lema que acrescentei no blog, “Maternidade, família, feminilidade, moda e modéstia cristã… E os dilemas e desafios de uma mulher e mãe…”, foi para explicitar bem isto. De qualquer forma, o lema antigo, “A exemplo da Virgem Santíssima… Por amor a Jesus Cristo!”, ainda continua como o “lema-mãe” do Mulher Católica, porque não estou aqui para me colocar como exemplo a ser seguido, mas como alguém que quer melhorar a cada dia, como mulher, como mãe, como esposa, como filha de Maria, pois é somente Maria Santíssima o exemplo perfeito que nós, mulheres, devemos seguir e imitar. Aqui vale o que disse S. Afonso, parafraseando Ricardo de S. Lourenço: são e podem chamar-se verdadeiros filhos de Maria somente aqueles que buscam copiar-lhe em tudo a vida. E eu preciso ter essa frase sempre diante dos meus olhos para gravar bem isto em minha mente e especialmente em meu coração, pois imitar somente aquilo que nos é favorável é fácil, difícil é imitar aquilo que nos custa com muito sacrifício!!!

Perdoem-me pela ausência do blog, mas, se Deus quiser, essa ausência já está por terminar! Estou muito feliz por conseguir soltar este post hoje!!!

Acompanhem o Mulher Católica que logo o blog voltará a ter posts e também novidades! :-)

Fiquem com Deus! Salve Maria Imaculada!!


Comentários ( 12 )

  • Parabéns, Melissa!!!
    Seu blog e a sua amizade contribuíram (e contribuem) muito na minha vida!
    Que nosso Bom Deus sempre te abençoe!

  • Parabéns dona Melissa pelos 7 anos de existência do seu blog.Para mim,particularmente,é sempre proveitoso ler os seus posts e não tenho dúvida de que esse novo tempo do seu blog será rico em explanações oportunas e necessárias.Nosso Senhor e Nossa Senhora têm uma preferência especial por pessoas ocupadas,pois sabem que nessas pessoas a responsabilidade e maturidade já detêm um espaço garantido em suas vidas.Nesse caso,por conta do esforço dispendido,a fecundidade de produção é conquistada de forma valorosa e virtuosa.Com certeza, Nosso Senhor e Nossa Senhora continuam abençoando e agraciando cada vez mais a senhora e sua família.

    • Olá, Sr. José!
      Obrigada!!
      Fico muito feliz em saber que o senhor é um leitor assíduo e que gosta dos textos que publico aqui no Mulher Católica!
      Amém!!
      Que Nosso Senhor e Nossa Senhora abençoem ricamente o senhor e sua família!
      Salve Maria Imaculada!

  • Oi, Melissa!!! Salve Maria!
    Parabéns!!!
    Pela coragem de falar o que precisamos, e esse blog tem uma grande vantagem, aponta o erro e mostra como corrigí-lo!!! Edificando almas e nos trazendo para uma realidade maravilhosa que o mundo virou as costas!!!
    Obrigada!!
    E continue com o blog!!! Beijos!!!

    • Oi, Nessah!! Desculpe responder este seu comentário somente agora, ele caiu na caixa de spam e eu não vi!
      Obrigada pelas suas palavras!!!!
      Um grande abraço!! Reze por mim, para que Deus me dê forças para continuar o apostolado!
      Salve Maria Imaculada!!!

Deixe uma resposta