Meu sumiço: meu bebê #2

Por Melissa Bergonso

Quando temos filhos nada mais é como era antes, e isto inclui, necessariamente, o tempo que destinamos para fazer nossas atividades do dia a dia. No meu caso, as atividades do “dia a dia” também incluíam escrever e/ou digitar textos para o blog, não todo dia, é claro, mas uma vez ou outra, e sempre que eu podia e queria, vinha no computador e digitava ou escrevia textos que eu achava serem edificantes. Porém, depois que meu primogênito nasceu, minha disponibilidade para blogar diminuiu bastante, até porque ele foi e ainda é um bebê que exige muito da minha atenção, especialmente da minha presença, então o tempo que me sobra para vir ao computador escrever geralmente é o tempo em que ele está dormindo, quando eu não caio de sono, e quando não tenho algo prioritário da casa para ser feito… De qualquer forma, meu novo sumiço não é somente por causa do meu primeiro filho… é que eu tornei-me mãe pela segunda vez. Ano passado dei à luz a José Felipe, grande graça recebida diretamente das mãos de Maria Santíssima, e este ano dei à luz a José Tomás (José, em homenagem a São José, e Tomás em homenagem a São Tomás de Aquino), que foi pura generosidade divina.

pezinhos-bebes

Não tem sido fácil a rotina diária com dois bebês. Quando não estou atendendo a um, estou atendendo ao outro, e assim sucessivamente e sem pausa. Posso dizer que ainda estou em “fase de adaptação”… e é por esse motivo que não consigo fazer uma frequência de postagens, nem responder tão prontamente aos emails e nem aos comentários deixados aqui no blog. De qualquer forma, eu vou responder a quem ainda não respondi, mesmo que eu demore um pouco. Estou fazendo o possível para organizar meus horários de forma a conseguir conciliar a maternidade com a blogagem para não “sumir” novamente. Se tudo der certo aqui em casa em questão de rotina e de horários, se Deus quiser, logo volto a postar!

Fiquem todos com Deus! Salve Maria Imaculada!!


Comentários ( 20 )

  • Que linda!! Meus parabéns pela linda família, pelos nomes escolhidos! Inspiração! Estou te acompanhando tá? Sou blogueira no Sempre Simples e adoro valorizar a família nos meus textos, as donas de casa, tudo para tornar um mundo melhor de viver. E fico tão feliz quando encontro outras blogueiras também católicas na web, o que tem sido bem difícil, infelizmente! Grande abraço e muitas felicidades!

  • Mas que felicidade, mamãe de dois mocinhos, que Deus e a Virgem Santíssima lhe abençoe !!! Um grande beijo!

  • Parabéns pelo segundo filho Melissa!! Que Deus os abençoe sempre! Fiquei feliz com suas notícias. Agora também tenho dois bebês … Sei como é complicado! Difícil, mas ao mesmo tempo uma graça e que traz uma alegria muito grande.

    • Oi, Andressa!! Amém!! Fico feliz que você também já é mãe de dois bebezinhos!! Quanta alegria! :-)
      Realmente, cuidar de dois bebês ao mesmo tempo não é fácil, mas ao mesmo tempo que dá muito trabalho, é como você disse, também traz muita alegria!! É um verdadeiro milagre, a cada dia!!! Beijo grande!!

  • Salve Maria Imaculada!!!

    Querida Melissa, muito obrigada por este lindo e corajoso blog!

    Que a Virgem Santíssima cubra você e sua família de bênçãos e graças!!!

  • Parabéns pelo blog Melissa. Tive também dia 8 de novembro meu 3º bebe , minha mais velha Elena tem 4anos, o Tobias tem 2 e agora o José Mathias com 45 dias, o tempo realmente esta bem limitado, mas é uma benção de Deus.

    • Oi Viviane! Obrigada!
      Que bênção!!! Parabéns pelo terceiro filhinho!!
      Mesmo com todos os sacrifícios que a maternidade nos requer e impõe, o milagre de ter um filho é algo incomparável, é uma verdadeira bênção e uma alegria sem igual, que faz com que tudo o que a gente sofre ou venha a sofrer valha a pena!!!!!! :-D
      Um beijo!! Salve Maria Imaculada!!

    • Oi, Lu!!! Quanto tempo!!!

      Para quem a médica disse que uma das trompas estava obstruída e comumente se retiraria numa cirurgia de endometriose pois ficando teria risco de gravidez ectópica (fiz a cirurgia, mas a médica deixou a trompa ruim, pois eu queria ter o máximo de chance de ter filhos – no exame, o contraste não passou na trompa esquerda e só passou um pouco na direita, e ambas as trompas estavam coladas no peritônio), ter dois filhos, do ovário da trompa ruim, pra mim, é um milagre!!!! Graça de Nossa Senhora!!! Ter os dois filhos tão pertinho um do outro dá muito trabalho, mas é uma experiência maravilhosa!!! Tenho certeza que eles serão grandes amigos!!! :-)
      Saudades de você também!!! Espero que esteja tudo bem com você e sua família!
      Um grande beijo! Salve Maria Imaculada!!!

      • De fato, um milagre! Sou muito feliz por testemunhar isso! Eu tive dois bem pertinho, o primeiro ano foi um sufoco, mas depois é perfeito.
        Tenho certeza de que teremos outros ainda!
        Graças a Deus está tudo bem… tenho postado sobre a educação deles no meu blog. ;)
        Um beijão
        Salve Maria!

        • :-)
          De fato, o primeiro ano está sendo bem puxado, tem dias que eu tenho a sensação de ter caído, ao final do dia, de cabeça do Monte Everest!!! José Felipe nem tinha começado a andar quando José Tomás nasceu… Agora é que ele começou a falar (tudo truncado ainda, mas está progredindo hehe). Em compensação, ele corre o dia todo, mal senta para comer, parece que acorda ligado em 1000 Volts e está sendo difícil pra desligar de noite!!!!
          Se for da vontade de Deus teremos outros sim! ^_^
          Eu tenho acompanhado seu blog! Gostei de algumas indicações de livros, vou atrás pra comprar pro José Felipe. Ele ainda não consegue ficar muito tempo prestando atenção nas leituras, mas estamos tentando fazer essa rotina de leitura toda noite antes de ele dormir pra ver se ele “acalma” um pouco da agitação do dia e também aprende algo novo. Qualquer hora te escrevo para trocarmos umas ideias!
          Um grande beijo!!
          Salve Maria Imaculada!!

          • Sim, meninos são tãaao mais agitados. Dimi me põe maluca às vezes. O que me ajudou bastante foram “os temperamentos” (Do livro Conheça seu filho, editora Quadrante). Dimi é colérico; aprendi que não posso mudá-lo, mas trabalhar as potencialidades dele, domando e não enfrentando-o como fiz por muito tempo (passei meses de sufoco).
            Não sei se sabe, mas eu tenho listas de livros no pinterest, separadas por tema. http://www.pinterest.com/lucianalachance
            Creio que juntando as listas já tenha mais de 500 títulos, para crianças e jovens de todas as idades. Cabe às pessoas escolherem e verem se valem a pena. :)
            Podemos conversar pelo skype: luciana.lachance
            Um beijão!
            Salve Maria!

          • José Felipe está numa fase bem complicadinha. Agora ele “descobriu o mundo”, quer fazer valer a sua vontade, não pára um segundo, corre o dia todo e vai dormir MUITO tarde!!! Acredito que ele também seja colérico, tal qual a mãe dele haha… Vou comprar o livro que você me indicou.
            Depois vou dar uma olhada nas suas listas!
            Vou te adicionar no skype. Eu quase nunca conecto aquilo. Na realidade, depois que José Tomás nasceu eu mal consigo sentar em frente ao pc!!!
            Beijo!! Salve Maria!

Deixe uma resposta