Modelos de Vestidos Infantis

Por Melissa Bergonso

Como é lindo ver meninas de vestidinhos! É tão meigo e angelical! e tão diferente das roupas sensualizadas e/ou unisex que hoje se força guela abaixo nas crianças desde a mais tenra idade!

A modéstia feminina não é algo somente para mulheres adultas, ela deve, na realidade, começar desde cedo, pois habitua a criança à vestes adequadas. Veja nas fotos abaixo como as meninas ficam meigas e delicadas de vestidinhos! Parecem bonequinhas! Para inspirar as mamães! :-)

Vestido xadrezinho verde

Foto: Reprodução.

 

Vestido com flores rosas

Foto: Reprodução.

 

Vestidos: 1) azul com gola e barra marinheiro e 2) branco com renda na barra

Foto: Reprodução.

Salve Maria Santíssima!

Palavras-chave:

Comentários ( 10 )

  • Que lindos modelitos!! Que contraste com a forma como vestes as crianças hoje!
    Esses dias estava em uma loja Renner e tinha mini saia de couro para meninas de 4 anos, não aguento isso. O que aconteceu com a cabeça desses pais?

    • Oi, Carol!
      Eu também fico horrorizada ao ver o tipo de roupa infantil nas vitrines das lojas!!! pois são sensuais e muitas vezes apelam ao erotismo! O que falta aos pais é doutrina católica! A partir do momento que ninguém mais ensina o que é ser cristão, o paganismo toma conta!!

      • Isso é verdade Melissa, acho que um pouco do problema da vestimenta infantil vem da “ingenuidade”, daquele tipo de discurso de “a maldade ta nos seus olhos, é só uma criança”, eu mesma já ouvi isso, aí olham para você como se você fosse um animal por ter visto como aquela roupa é inapropriada para uma criança. Esses pais acham que o filho vai andar onde, em um mundo sem pessoas com maldade?!
        Estão acostumadas a usar esse discurso para se justificar (a maldade não ta na saia dela, ta no olho dos outros, é “só uma roupa”), acabam estendendo aos filhos.
        O mais triste é que a criança tem em si mesma a noção do belo, e isso vai sendo arrancado a força. Lembro quando eu trabalhei um pouco com crianças de 6 anos, as meninas já viviam com calça jeans ou minissaia mas ficavam encantadas com as minhas saias.

        Que diferença que faz estimular as meninas a serem mesmo pequenas princesas (sem afetação, claro, mas cultivando a fantasia e bom gosto de acordo com a idade). Comecei a frequentar a missa tridentina a pouco tempo, e fiquei encantada com uma família com 5 filhos, as duas meninas novinhas já vestidas todas direitinho, já se portam de forma correta na missa e mostram respeito pela igreja. Tenho para mim que é um pacote, por mais que roupa pareça algo bobo para alguns, cada ponto que você as acostuma com a virtude, é uma força para desenvolver as demais.

        • Sua reflexão é muito pertinente! Quem não tem argumentos para contestar o disparate que é vestir uma criança com vestes erotizadas é sempre apelar para dizeres como “a maldade está nos olhos de quem vê” e também “Deus vê o coração”. E para piorar a situação, vivemos num tempo em que o feio é mostrado como sendo belo, e o belo como sendo feio. Isto é feito com o propósito de desconstruir mesmo o conceito verdadeiro de belo e de feio, do bem e do mal, do bom e do ruim… O hábito pode não fazer o monge, mas o identifica e demonstra sua alta dignidade. Então, a roupa do cristão deve refletir sua alta dignidade de filho de Deus, especialmente no que diz respeito às vestes femininas, que devem ser capazes de demonstrar a alta dignidade da mulher, principalmente desde a mais tenra infância, justamente para, como você disse, instigar a prática das virtudes cristãs, pouco a pouco, dia a dia. Só assim a gente consegue crescer na vida da graça e do amor de Deus a cada dia!

      • Oi Melissa! Concordo plenamente! O paganismo reina em tudo! Que as mães vejam as purezas das crianças, e a preservem no dia a dia! Como seria bom se Maria Santíssima reinasse em todas as mulheres! Te admiro muito Melissa, quero seguir seus passos!

        • Olá, Jacqueline!!
          É imprescindível que as mulheres cristãs olhem para Maria Santíssima como exemplo e modelo perfeito de virtudes. Somente nos passos de Maria é que conseguiremos resgatar a verdadeira feminilidade, o amor à maternidade e o zelo pela pureza, especialmente das nossas crianças!!
          Que o bom Deus possa sempre abençoá-la e Maria Santíssima sempre interceda por ti e pelos seus!
          Um grande abraço!
          Salve Maria Imaculada!!

Os comentários estão fechados.