Mês de Março, mês de São José!

01/03/2014 Meditações sobre São José Nenhum comentário

Por Melissa Bergonso

Hoje inicia-se o mês de março, mês dedicado a São José! Sua Festa é comemorada no dia 19, mas não é por isso que deixaremos de venerar, no resto dos dias de março, este tão grande santo, destinado a ser pai nutrício de Jesus Cristo! Que tal programar leituras para o mês inteiro, para meditar sobre a vida de São José? Ou então orações com meditações que podem ser feitas todos os dias? E também montar um altarzinho em casa em homenagem a São José?

Há uns tempos atrás meu marido comprou um livrinho muito bom dedicado a São José, com orações para cada dia de março. Este livrinho pode ser adquirido na Loja virtual da Permanência. O preço dele é bem acessível, e é um ótimo livro para se ter em casa. Nele há meditações e orações para serem feitas todos os dias do mês de março, a ladainha de São José, a novena a São José e a coroinha de São José. Recomendo!

Indico também, para leitura e meditação, alguns escritos de Santo Afonso sobre São José:

Indico também este texto:

Ontem aproveitei para confeccionar uma toalhinha de crochê (para as meninas amantes do crochê, a receita pode ser vista neste tutorial) para dar um lugar de destaque à imagem de São José. Ó que bonitinho:

Minha imagem de São José

Foto: Acervo pessoal.

Toalhinha de crochet feita por mim! ^_^

Foto: Acervo pessoal.

Procure um lugar de destaque na sua casa – a sala é um ótimo lugar – e monte um oratório, pode ser uma mesinha, coberta com uma toalha e decorada com algumas flores. Fica singelo e bonito, e todos que entrarem na sua casa poderão olhar para São José e venerá-lo também!

Que São José interceda por nosso país, por nossas crianças, pelo futuro desta nação. Que um dia o Brasil possa acordar desse sono letárgico em que vive, possa se livrar dessas imundícies de carnaval que tanto aclama e conserva, e que possa, definitivamente, aclamar a Jesus Cristo como seu Rei e Senhor. Só assim este país irá pra frente!

São José, pai nutrício de Jesus, rogai por nós!!

____________________

Nota: Não estou ganhando nada com a indicação do livro para a compra. Apenas faço isso para facilitar aos leitores que desejem, porventura, adquirir o livro.

Palavras-chave:

Deixe uma resposta