Festa de Todos os Santos

Por Melissa Bergonso
Hoje a Igreja Católica comemora a Festa de Todos os Santos! Ensina o Catecismo de São Pio X que:
A Igreja instituiu a festa de Todos os Santos:
1) Para louvar o Senhor e Lhe dar graças por ter santificado os seus servos na terra e por os ter coroado de glória no Céu;
2) Para honrar neste dia também aqueles Santos que não têm festa particular durante o ano;
3) Para nos obter maiores graças, multiplicando os intercessores;
4) Para reparar neste dia as faltas que no decurso do ano tenhamos cometido nas festas particulares dos Santos;
5) Para nos excitar mais à virtude com os exemplos de tantos Santos, de todas as idades, de todas as condições de ambos os sexos, e com a lembrança da recompensa de que já gozam no Céu.
Santos no céu
Recomendo, neste dia de hoje, a meditação de Santo Afonso sobre esta Festa.

São três os fins principais que a Igreja tem em mira mandando celebrar a solenidade de todos os Santos. Quer em primeiro lugar que honremos os seus filhos que já triunfam no céu, e especialmente àqueles que no correr do ano não tiveram uma festa própria. Para que as nossas homenagens nos aproveitem, ela quer em segundo lugar, que nos excitemos à prática do bem, pela esperança do céu. Finalmente quer a nossa boa Mãe aumentar a nossa confiança, dando-nos a entender que esses nossos bem-aventurados Irmãos se empenham para nos obter os favores divinos. Que fins tão nobres e consoladores! Continue lendo…

Unamo-nos a todos os Santos que estão no céu e festejemos juntos!

Não nos esqueçamos também que Novembro é o mês das almas. Rezemos por nossos parentes e amigos falecidos, para que Deus lhes dê, o quanto antes, o eterno descanso entre os resplendores da Luz Perpétua.

Salve Maria Santíssima!