Festa de Nossa Senhora do Rosário!

Por Melissa Bergonso

Mês de Outubro é o mês do Rosário de Nossa Senhora. Hoje, em especial, 07 de Outubro, a Igreja Católica comemora a Festa de Nossa Senhora de Rosário! É uma grande festa, em que os devotos de Maria Santíssima vibram de alegria!

A devoção do santíssimo Rosário foi revelada pela própria Virgem a São Domingos, e Nossa Senhora mesma disse ao Beato Alano de la Roche: Quando você reza o Rosário, os Anjos regozijam-se, a SANTÍSSIMA TRINDADE deleita-Se, meu Filho alegra-Se e eu estou mais feliz do que se pode imaginar. Depois do Santo Sacrifício da Missa, não há nada na Igreja que eu amo mais que o Rosário.” Isto já basta para nos incentivar a prática desta tão maravilhosa devoção, que nos cumula de graças e bênçãos e nos faz meditar na vida e na paixão de Nosso Senhor! É uma grande pena que tão poucos conhecem o poder, o valor e a santidade do Rosário! Se o conhecessem melhor, rezariam-no todos os dias, por devoção e por amor à Virgem Puríssima e a Jesus Cristo, Nosso Senhor.

O santíssimo Rosário merece ser rezado com respeito e atenção, pois é uma devoção sublime e excelente sob todos os pontos de vista. Foi aprovada pela Igreja, enriquecida de indulgências pelos Sumos Pontífices, e glorificada por Deus com milagres estupendos. Por outro lado, este Saltério celeste, em razão das orações que o compõem, encerra tudo o que há de mais belo na Igreja Católica. Em que estima tens tão precioso tesouro? Como é que costumas rezar o Rosário? (Santo Afonso de Ligório. Solenidade do Santíssimo Rosário). 

São Luís Grignion de Montfort escreveu um método excelente para rezar com fruto o Santo Rosário. Quem quer amar mais Nossa Senhora e Nosso Senhor deve aprender a ter gosto por esta tão maravilhosa devoção! E conforme a Virgem Santíssima já nos falou várias vezes, o Rosário é instrumento de salvação. O próprio Jesus disse ao Beato Alano: “Se esses míseros pecadores rezassem freqüentemente o Rosário, participariam dos méritos da minha paixão e Eu, como seu advogado, aplacaria a Justiça divina”, e Nossa Senhora lhe disse que “depois do Santo Sacrifício da Missa, não há devoção mais excelente e mais meritória do que o Rosário, que é como que um segundo memorial e representação da vida e da paixão de Jesus Cristo.” 
Rezemos o santo Rosário todos os dias! Rezemos o santo Rosário em especial neste dia de hoje, para agradar nossa Mãe do Céu e dar-lhe um imenso buquê de rosas de Ave Marias! Se você ainda não conhece ou não compreende o valor desta preciosa devoção, leia o livro “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem“!

E então, vamos rezar o Rosário de Nossa Senhora seguindo o Método de São Luís de Montfort? :-)

Salve Maria Santíssima!!


Comentários ( 2 )

  • Salve,Maria!Olá,Melissa,li tantas coisas boas aqui!Mas voce já chegou a fazer o esquema para a Adoração ao SANTÍSSIMO SACRAMENTO?Bem,aguardo e suas postagens estão ótimas!Larissa.

    • Oi, Larissa!!
      Eu já estou escrevendo o post sobre a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Falta ainda rever o texto e dar uma polida em algumas coisas. Não consegui terminar o artigo por questão de tempo mesmo, mas espero logo publicá-lo!
      Fico feliz que goste das postagens! ^_^
      Salve Maria Puríssima!!

Deixe uma resposta