Oremos pelo Santo Padre, o Papa Francisco!

Por Melissa Bergonso

Leitor anônimo faz o seguinte comentário no Mulher Católica:

Triste um blog católico que não [tenha] falado do Conclave, do novo Papa, deste tempo na Igreja…

Todos sabem que este blog não é jornalístico, então, não me preocupei em noticiar tudo em tempo real, já que outros blogs o fizeram de forma bem mais eficiente. De qualquer forma, acompanhei o Conclave pelo site do vaticano, ao vivo. Sinceramente falando, fiquei bem surpresa com o resultado da eleição. Gostaria que tivesse demorado mais tempo, mas o Espírito Santo é quem manda, então, tivemos o Papa Francisco eleito no segundo dia de votação.

Papa Francisco - Habemus Papam!

Habemus Papam!

Não vou me atrever a emitir qualquer opinião sobre o novo Papa eleito. O certo é que devemos fazer como os pastorinhos de Fátima sempre diziam: “Temos que rezar muito pelo Santo Padre”. Então, façamos isto. Às vezes nós vemos as coisas de um jeito, mas Deus vê de outro. Quem pode antever o futuro com certeza absoluta dos fatos e acontecimentos? Quem pode julgar alguém na profundidade do seu coração e da sua consciência? Só Deus, porque Ele é Onipotente, Onisciente e Onipresente. Nós, criaturas humanas, ao contrário, somos pó, somos falhos e tudo o que fazemos é imperfeito, mesmo na nossa mais “sublime perfeição”. Se este novo Papa será bom ou ruim, só Deus sabe, e dependendo como for, caso ele não seja bom (mas Deus queira que seja!), o mereceremos pelo peso dos nossos pecados e pela nossa tibieza! Porém, de qualquer forma, é obrigação de todo católico rezar pelo Papa, portanto, não o deixemos sozinho! Façamos nossa parte; Deus fará o resto de acordo com Sua vontade.

Sabemos que estes tempos em que vivemos são tempos tenebrosos, de profunda crise de fé. Os católicos desconhecem sua própria Religião e não procuram conhecê-la nem amá-la, o que é trágico. Vemos as seitas protestantes aumentarem; grupos anti-cristãos fomentando movimentos cristianofóbicos; vemos ainda movimentos ideológicos impregnando suas inverdades nas mentes dos próprios católicos (feminismo, marxismo, socialismo, entre outros “ismos”); vemos, além disso, o modernismo e o liberalismo difundidos entre os membros do próprio clero e entre os leigos… Enfim, estamos vendo o desmoronar da fé, pouco a pouco, muitas vezes com a ajuda daqueles que deveriam zelar por ela. Esta situação, humanamente falando, parece desesperadora, mas sabemos que as portas do inferno jamais prevalecerão contra a Igreja Católica, como nos prometeu Nosso Senhor Jesus Cristo (Cf. Mt 16, 18). Confiemos e rezemos.

Oremos pelo Santo Padre, o Papa Francisco, para que ele possa fazer a vontade de Deus e para que ele cuide do rebanho do Senhor com o devido zelo que lhe compete. Que Deus possa santificá-lo a cada dia e que a Virgem Maria, Mãe de Deus, com Suas mãos imaculadas, o conduza neste caminho árduo de Pastor do povo de Deus.

São Francisco de Assis, rogai por nós, pela Santa Igreja Católica e pelo Santo Padre Papa Francisco!

Palavras-chave:

Comentários ( 7 )

  • Amém!
    Temos que rezar pelo Papa, sempre! Lembrei agora da minha primeira oração para o Papa Francisco, dentro do ônibus indo para casa. Foi bonito porque eu não lembro da primeira vez que rezei por Bento XVI, que era o Papa reinante durante o início do meu processo de conversão.

    Você sabe que estou um tanto apreensiva pela eleição dele, mas ao mesmo tempo é o Papa, e temos que rezar por ele ;)

    Bom, achei engraçada a pergunta do leitor. Ora, seu blog não é sobre notícias eclesiais, então por que você deveria falar sobre o tema? Você é uma mulher católica falando sobre temas femininos, espiritualidade, e não sobre notícias do mundo católico.

    Beijos!

    • Acho que todo mundo fica um pouco apreensivo com a eleição de um novo Papa, mas, Deus é maior que nossos medos, então, temos que confiar e rezar. Afinal, é promessa de Nosso Senhor que “as portas do inferno não prevalecerão”!

      rsrsrs… é cada um que me aparece aqui que, algumas vezes, a única coisa que consigo fazer é dar risada. O engraçado é que a maioria comenta como anônimo (a coragem é pouca para “dar a cara à tapa” né!).

      Beijos!

  • Amém!!! Minha saudosa amiga…

    Oração e penitência! Pela fé em Jesus Cristo e sua Igreja.

    In JMJ,
    Fernanda

    • Reralmente, Fer, precisamos de oração e penitência! Católico tem que ficar com o terço na mão e joelho no chão, ainda mais nestes tempos!!

      Bom te ver aqui de novo, Fer!! :) Beijos!!

      Salve Maria!

  • Boa tarde Melissa e a todos. Gostei de sua postagem. Tenho o mesmo ponto de vista. Vemos muitos que se dizem católicos, entrarem nessa onda de criticar o Santo Padre. Não é característica de Católicos. A Igreja sempre pregou, desde o princípio, de que não pode haver divisões, e o que essas críticas fazem é exatamente criar esse ambiente. Se o Papa Francisco é muito diferente dos anteriores; se ele é homenageado neste mundo, por homens que não comungam a mesma fé (esse é meu receio, pois a Igreja Católica sempre foi odiada); se ele faz comentários dúbios ou não; se ele tem atitudes que nos surpreendem (que possam parecer anticatólicas), quem somos nós para julgá-lo. Se o Cardeal Bergóglio foi eleito para a Cátedra de Pedro é por que assim quis Deus. Cremos que foi pelo Espírito Santo que nos foi concedido o Papa Francisco; e tudo o que recebemos do Senhor é para o bem de seus filhos, entendamos ou não. Rezemos pelo Papa. Deus lhe abençoe e a seu site de evangelização.

Os comentários estão fechados.