4 anos de Mulher Católica!!

Por Melissa Bergonso
 
Hoje o Mulher Católica retorna do recesso comemorando 4 anos de aniversário!! Minha primeira postagem foi em 6 de fevereiro de 2009, fazendo uma pequena Introdução ao Mulher Católica. Explicações um pouco mais detalhadas sobre o apostolado que desenvolvo podem ser lidas na página Sobre.
 
Em quatro anos de blog posso dizer que cresci bastante, tanto como pessoa quanto como blogueira. Como pessoa, eu acho que aprendi a relevar certas coisas. Aprendi que um sorriso pode trazer à luz do sol quem está na escuridão; que uma verdadeira amizade nunca morre apesar do tempo que se passa; que os olhos denunciam o que o coração sente; que o amor supera qualquer obstáculo e suporta qualquer dor; que quem ama verdadeiramente prefere sentir a dor em si do que no outro e jamais deseja que o outro sofra com a dor que lhe aflige… Aprendi que falar demais pode ser fruto tanto da inteligência, como da ignorância quanto da hipocrisia, e que a palavra que é fruto da sabedoria se dá com o ato de primeiro ouvir atentamente, com paciência e serenidade, para só então depois argumentar, sem injuriar… Aprendi também, às duras penas, que a intolerância, o orgulho e a mesquinhez podem destruir uma amizade até reduzi-la ao pó; que existem palavras mais afiadas que espadas, e que se mal ditas ou mal colocadas podem cortar nosso coração até atingir o fundo da nossa alma e fazê-la sangrar sem parar… Aprendi, tanto mais, que o silêncio é uma grande virtude, que pode salvar uma alma, aliviar uma dor, calar um coração raivoso, impedir-nos de dizer o que não devemos num momento de fúria e, especialmente, de escandalizar alguém… Eu não vou dizer que aprender essas coisas foi algo fácil, porque não foi, algumas vezes foi à custa de lágrimas, muitas lágrimas. Mas todo aprendizado no sofrimento é benéfico para a alma, pois nos faz crescer, meditar, olhar mais para Jesus Crucificado. Porque se nossos sofrimentos não nos levam a contemplar a Cruz do Senhor, eles nos servem para pouca coisa, quando não, para nada…
 
Aniversário de 4 anos do Mulher Católica!Já como blogueira, eu aprendi que é preciso ter mais paciência e “jogo de cintura”, porque não falta gente para caluniar, denegrir, desfazer e colocar defeito no trabalho que eu e tantas colegas de apostolado tentamos fazer. Também não falta gente para criticar até mesmo a Licença de Uso do blog, acreditem! Regras existem para serem respeitadas, não contestadas. Olha, vou dizer, por causa dessas coisas que acontecem, algumas vezes é preciso respirar fundo e contar até, mais ou menos, mil; outras vezes só resta rir mesmo das bobagens ditas por aí a nosso respeito ou a respeito de nossos blogs…
 
Sobre esta questão de ser blogueira, acho que muita gente se esquece que por “detrás da tela” há uma pessoa comum, que ri e que chora, que se alegra e que sofre, que tem alma e coração. Não sou perfeita, nem uma super-heroína, sou apenas uma mulher que, como tantas outras, está buscando amar e servir a Deus a cada dia. Ainda estou longe de fazer isto perfeitamente, acho que mesmo de modo razoável… Mas o importante – e isto digo para todos – é sempre caminhar para frente e nunca desistir, dando o melhor de si, confiando na misericórdia de Deus e no amparo de Nossa Mãe do Céu.
 
Para finalizar, quero agradecer a todos vocês que frequentam o Mulher Católica. Ter vocês por aqui é muito importante para mim! Espero que vocês continuem visitando este espaço, comentando, interagindo. Este ano algumas coisas vão mudar por aqui, mas serão mudanças que vão tornar este blog melhor (espero eu! rs).
 
E, em comemoração dos 4 anos do Mulher Católica e pela conquista do 2º lugar no Prêmio TopBlog Brasil 2012 na categoria Religião/Pessoal pelo Júri Acadêmico, decidi fazer um sorteio/concurso para alegria dos leitores! Em breve farei uma postagem com as regras de participação, fotos dos prêmios e datas de inscrição.
 
Fiquem com Deus!
Salve Maria Santíssima!!

Comentários ( 12 )

  • Melissa,
    Que belo post!
    Que estes 4 anos sejam multiplicados por 10 (haja assunto para postar kkkkk).
    Que Deus abençoe seu apostolado e que Nossa Senhora continue te inspirando neste trabalho em que vejo a caridade como principal fundamento.
    Parabéns!
    E agora fiquei curiosa com esse sorteio! kkkkk
    bjinhos
    :D
    Salve Maria!

    • Obrigada, Laura!!
      Uau!! mais 40 anos e eu estarei na casa dos 70 kkkkkkkkkk… Mas se for para a glória de Deus e de acordo com a vontade dEle, continuarei com este apotolado até onde Ele me permitir!! :D
      Amém!!!
      Em breve darei notícias do sorteio…! rsrs…
      Beijos e fica com Deus! Salve Maria!!

  • Querida Melissa, ou melhor querida amiga, porque na verdade considero você uma amiga distante que me ajuda a cada dia a entender melhor o que é ser mulher e, melhor ainda, uma mulher catolica. Muitos parabéns e, tal como a Laura, desejo que estes 4 anos se multipliquem por 10. Muito obrigada, por compartilhar connosco tanta coisa boa. Um beijinho de Portugal

    • Oi, Cidalia!!
      Fico muito feliz ao ler suas palavras!!
      Obrigada!!
      Se Deus atender os desejos seu e da Laura, eu vou acabar virando centenária!!! rsrsrs…
      Beijos e fica com Deus!
      Salve Maria!!

  • Parabéns, Mel!!!! Muitos anos de vida para seu blog! ;)
    Menina, esse blog tem o mesmo tempo de existência do MRM! rsrs…o meu faz aniversário em maio.

    Beijos!!!

    • Conheci uma pessoa que tu conhece também, a Suzana de Maringá, violinista, e que faz parte do Grupo São Domingos de Gusmão. Conheci primeiro numa missa que Dom Tomás, Prior do Mosteiro da Santa Cruz, e depois ela foi conosco numa missa no Paraguai, para que eu e meu marido crismássemos denovo sob condição. Foi muito legal conhecê-la e espero um dia conhecê-la também.
      :)

      Salve Maria,
      Jaqueline

    • Oi, Jaqueline!
      Ah, que legal que você conheceu a Suzana! :)
      Se for da vontade de Deus, um dia nos conheceremos também!
      Beijos e fica com Deus!
      Salve Maria Imaculada!

    • Olá Melissa Salve Maria! tudo bem? Graças a Deus eu estou muito feliz por ter conhecido esse blog e saber sobre a modéstia cristã pois eu estou a seis meses vivendo essa modéstia cristã juntamente com minha filhinha de 3 anos e 10 meses e com isso algumas pessoas da comunidade já está vivenciando também a modéstia cristã Deus o abençoe muito por esse trabalho fique com Deus e SALVE MARIA IMACULADA! BEIJOS

    • Oi, Silvana! Salve Maria!

      Suas palavras me são motivo de alegria! Como é bom saber que algumas pessoas da sua comunidade estão aderindo à modéstia cristã através do seu exemplo! Minha mãe costumava me dizer que “palavras comovem, mas testemunhos arrastam”, e ela está muito certa, pois as nossas atitudes e exemplos falam muito mais do que nossas palavras! :D

      Amém!

      Que Deus e a Santíssima Virgem continuem abençoando você e sua família!
      Fica com Deus!
      Salve Maria Imaculada!!

Os comentários estão fechados.