Grávida, linda e modesta!

Por Melissa Bergonso
 
Fazia tempos que eu estava devendo um vestido de grávidas aqui no blog, mas realmente não conseguia achar modelos decentes pra postar. Porém, esses dias, felizmente consegui um, e muito bonito por sinal!
 
Grávida, linda e modesta, que tal??
 
Grávida, linda e modesta!
 
Você pode confeccionar este vestido em cambraia de algodão, tricoline, ou algum tecido de fibras naturais, para que ele fique fresquinho no verão. O modelo do vestido é super meigo, o cinto sobre a barriga o deixou mais assentado, e o bolerinho de renda deixou o visual lindinho e delicado! Se preferir, você também pode fazer um cinto utilizando o mesmo tecido do vestido, ou num dos tons da estampa para dar um efeito decorativo!
 
Nos comentários abaixo, a leitora Laura falou algo importante: “neste período em que a barriga já está bem grandinha, os vestidos costumam ficar curtos na frente”. Então, para solucionar este problema e não correr o risco de o vestido ficar curto, peça à costureira para deixar a parte da frente mais longa. Um comprimento bom é na altura do ossinho do pé, ou um pouquinho mais acima, pois não fica tão longo e vai lhe dar segurança ao movimentar-se. Outra coisa que a Laura também comentou é que o cinto, feito do próprio tecido do vestido, fica mais confortável também, pois não vai pressionar o diafragma.
 
Com essas dicas é possível fazer um vestido lindo, confortável e modesto para sua gestação!
 
Agradeço à Luciana Lachance que me cedeu este modelito da página do Facebook Teus Vestidos! ☺
 
Salve Maria Santíssima!!

Comentários ( 6 )

  • Este conjunto está perfeito! Vou guardar o modelo para minha próxima gestação. rs
    Só é legal lembrar que, principalmente neste período em que a barriga já está bem grandinha, os vestidos costumam ficar curtos na frente. Na época em que eu estava grávida, comprei um vestido próprio para gestantes que já é um pouco mais comprido na frente.
    E no caso do cinto, como você mesma sugeriu, pode ser do próprio tecido. Acho mais confortável, principalmente quando já vai dando aquela falta de ar pela compressão do diafragma. rs
    Salve Maria!

    • Oi, Laura! Que bom que gostou!! Esse modelo eu também vou guardar para minha gestação que, se Deus quiser, Ele vai me dar! To rezando bastante pra isso!

      Ahh, vou inserir no post este seu comentário sobre o comprimento do vestido! Obrigada!!

      Beijos e fica com Deus! Salve Maria!!

  • Com certeza! Só Deus sabe a hora certa para tudo. Quando Ele achar que é a hora, você terá esta grande realização na sua vida!!!
    Bjs
    Fica com Deus também! :)

Os comentários estão fechados.