Linda, feminina e modesta!

20/08/2012 Vestidos 23 Comentários
Por Melissa Bergonso
 
Que vestido MA-RA-VI-LHO-SO!! Esse aí tá na minha lista! Ele não é somente lindo como também é apropriado a uma mulher cristã: comprimento longo; decote discreto, rente ao ossinho do pescoço; mangas 3/4… Em três palavras: linda, feminina e modesta!
 
Vestido longo com mangas - Linda, feminina e modesta!
 
Eu não sei qual o tecido exato deste vestido, mas se você for fazer um modelo assim, deve utilizar um tecido fluido. Porém, tecidos fluidos merecem cuidados: como eles são finos e maleáveis, tendem a ser transparentes ou aderentes ao corpo. Portanto, faça-o forrado na parte de cima e na parte de baixo, e, se for necessário, use uma anágua também.
 
Você pode sofisticar o visual fazendo um coque no cabelo ou um penteado mais clássico. Quanto aos acessórios, brincos lisos (sem muitos detalhes e, preferencialmente, de uma única cor) seriam suficientes para compor um visual equilibrado, já que o vestido possui uma estampa que é, por si só, bem marcante.
 
E então, meninas, o que acharam?
 
Fiquem com Deus!
Salve Maria Santíssima!
 
Ps.: Agradeço à leitora Melissa que me cedeu essa foto! ☺

Comentários ( 23 )

  • Muito lindo!
    Hoje eu também vi um que, com algumas modificações ele ficaria ótimo, no programa Mulheres na rede A Gazeta. Também recebi uma revista que traz um modelinho simples e bonito. A faze agora é de separar modelos adequados, depois procurar uma costureira pra me orientar nos tecidos e depois mandar costura-los.
    Com calma chegarei lá!
    Sugiro Melissa que vc poderia postar as roupas que costuma usar, dar mais modelos de vestido. Digo isso porque aqui na minha cidade (na Paróquia e na Comunidade que participo) roupas modestas não fazem parte do guarda-roupas de praticamente nenhuma mulher. A maioria usam calça – até mesmo eu. Então não tenho muita ideia do que realmente devo usar, se vai ficar legal, sabe como?
    Se vc puder fazer isso vai me ajudar bastante. rsrs
    Abraços

    Deus te abençõe!

    • Oi, Silvana! Salve Maria!

      Fico feliz que tenha gostado do modelo!

      Coragem, você vai chegar lá!

      Eu já cheguei a pensar em postar algumas roupas que eu uso, mas meu guarda-roupa ainda precisa de mais algumas trocas. Saias eu tenho bastante, mas blusas tenho somente algumas boas, pois é difícil achar blusas decentes para comprar. Vestidos eu estou sem nenhum no momento. Porém, eu estou pretendendo costurar algumas peças de roupa para mim. Se eu conseguir, vou postar no blog. Eu tento achar modelos na internet, mas é tão difícil, pois quando encontro alguma foto de uma roupa bonita, ou ela é curta, ou é sem mangas, ou então é decotada, e eu prefiro não postar modelos ruins, pois podem gerar confusão em algumas leitoras, mesmo se eu inserir notas explicativas. De qualquer forma, vou ver o que consigo fazer para ajudá-la! :D

      Fica com Deus!!
      Abraços!

    • Olá, Maria de Fátima! Salve Maria!

      Que bom, fico feliz que você goste dos modelos que posto aqui! :D

      Aprenda a costurar sim!! Vale a pena! A gente enconomiza um bom dinheiro fazendo nossas próprias roupas. Além do mais, a sensação que a gente tem ao vestir uma roupa que a gente mesma faz é indescritível!

      Fica com Deus!

    • Oi, Ana Paula!

      Sim, modelos longos são bons para quem é magra e mesmo para quem tem baixa estatura.

      Infelizmente, eu não tenho o molde deste vestido. O modelo da foto não é confecção minha.

      Fica com Deus!
      Salve Maria Puríssima!!

  • Melissa é a primeira vez que visito seu blog e estou simplesmente encantada, confesso que estou um pouco envergonhada porque não costumo usar roupas modestas, não uso nada muito curto, mas ainda sim vendo seu blog vi que minhas roupas não são o ideal ainda, mas vou aprender aqui a ficar linda e modesta, Ah ouvi a musica Ó Cruz de amor cantada por seu pai e posso dizer sem sombra de duvida que é a musica mais LINDA E BEM INTERPRETADA que ja ouvi em minha vida, senti a presença de Jesus através daquela musica estou maravilhada e muito emocionada

    • Olá, Francisca!
      Que Nossa Senhora lhe auxilie na caminhada para a modéstia cristã! O importante é começar e não desistir. Aos poucos você consegue refazer seu guarda-roupa.
      Fico feliz que tenha gostado da música :-)
      Um abraço! Salve Maria Imaculada!!

  • Lindo modelo. O tecido para esse vestido tem ser maleável, sugiro chiffon, crepe, viscose, seda e etc… A metragem por causa do godê total da saia e leva bastante tecido é a partir de 2,50m para modelo 38 e conforme o tamanho aumenta. Além do tecido do forro (q é muito barato e a metade disso).
    Não é um modelo complicado de se fazer. Tive q aprender pq são difíceis de se ncontrar roupas modestas e tmbm qdo encontramos o modelo é feio ou caro demais. Mandar fazer ou fazer é a melhor opção, pois além de exclusiva, fica ao seu contento. ;)

    • Olá, Juju!
      Obrigada pelas informações sobre metragem e tecido!!
      Sim, eu também penso que mandar fazer ou fazer as próprias roupas é a melhor opção!
      Um abraço!
      Salve Maria Imaculada!!

Deixe uma resposta