Festa do Imaculado Coração de Maria

Por Melissa Bergonso
 
Hoje, dia 22 de Agosto, a Igreja Católica comemora a Festa do Imaculado Coração de Maria Santíssima. Palavras seriam poucas demais para fazer uma homenagem realmente digna à nossa Mãe do Céu. Então, para melhor homenageá-La e demonstrar o nosso amor, rezemos hoje (e também todos os dias) o santo Terço ou o santo Rosário em família para reverenciar e desagravar o Imaculado Coração de Maria.
 
Imaculado Coração de MariaOutra forma de desagravar e honrar o Coração Imaculado de Maria Santíssima é praticar a devoção ao Seu Imaculado Coração fazendo comunhão reparadora em cinco primeiros sábados do mês. Esta devoção está tão esquecida, e ela foi pedida pela própria Virgem Santíssima, em Fátima, para reparar cinco espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra Seu Imaculado Coração:
 
1ª. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;
2ª. Contra a sua virgindade;
3ª. Contra a maternidade divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;
4ª. Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe;
5ª. Os que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens.
 
Vamos, hoje, então, oferecer um buquê de rosas a Nossa Senhora rezando o santo Terço ou o santo Rosário! Esforcemo-nos também para sempre honrar, homenagear e também desagravar o Coração Imaculado de Nossa Mãe Santíssima por meio de orações e de comunhões reparadoras.
 
E Viva o Coração Imaculado de Maria Santíssima, nossa Rainha e amada Mãe!!!
 
Que tal fazer, depois das orações, um Bolo Imaculado Coração para comemorar esta festa tão especial?? ☺
 
Fiquem com Deus!
Salve Maria Santíssima!!

Comentários ( 2 )

    • Oi, Jaqueline, Salve Maria!

      Acho que eu misturei duas coisas ali no fim do post hehe. A oração é nossa, particular, não tem a ver com os cinco primeiros sábados. Isso a gente pode fazer todo dia, como, por exemplo, rezar o terço e oferecer a Nossa Senhora em desagravo ao Seu Imaculado Coração, ou fazer outros tipos de orações e penitências também. Porém, a devoção aos cinco primeiros sábados com comunhão reparadora é algo diferente. Para praticar essa devoção é preciso:

      1) se confessar,
      2) receber a Sagrada Comunhão,
      3) rezar um terço e
      4) fazer quinze minutos de companhia a Nossa Senhora meditando nos mistérios do Rosário com o fim de desagravá-La.

      Para compreender melhor como se pratica essa devoção, leia o texto Prática dos cinco primeiros sábados. Nele está tudo mais explicadinho. :)

      Beijos e fica com Deus!

Os comentários estão fechados.