Tailleur em dois visuais: um clássico e outro moderninho

Por Melissa Bergonso
 
Para se vestir modestamente não é necessário usar roupas do “século XVIII” (tem gente que adora dizer isso como provocação rs…). É óbvio que podemos estar dignamente vestidas usando tanto um visual clássico como também um visual mais “moderninho”, afinal, é a moda que deve se submeter à modéstia cristã, não o contrário. Como ensina Pio XII:
 
“É justo então que a modéstia […] deva reclamar para si mesma uma autoridade prevalecente sobre qualquer outra tendência e todo capricho, e deveria presidir sobre a determinação de modas nas roupas”[1].
 
Agora, tendo como base a frase acima, veja as duas opções abaixo:
 
Clássico     Moderninho
 
O primeiro modelo é bem clássico, pois compõe um visual formal e “alinhadinho”. Este modelo é ótimo para jantares de formatura e outro eventos formais, e se adequa a várias idades! Como acessórios, podem ser usados brincos pequenos, de pérola ou dourados, deixando o visual fino e delicado!
 
O segundo modelo também é clássico, porém com um toque mais “moderninho”. Algumas coisas colaboram para este visual um pouco menos “formal”: 1) estampa geométrica do conjunto; 2) uso de blusa interior de cor contrastante com as outras peças de roupa – no caso, a cor laranja/amarela; 3) uso de alguns acessórios, como brincos de argola e pulseira, que podem ser de resina ou madeira.
 
Embora não dê para ver os modelos de corpo inteiro, podemos ter uma breve noção da constituição do conjunto apresentado: ambos têm saias em sua composição. Como não é possível ver qual é o tipo de cada uma, eu recomendo confeccioná-las em modelos de corte evasê ou godê com pouca roda, para não deixar o visual “inchado”.
 
Obviamente, para que os visuais fiquem modestos, as saias devem cobrir os joelhos ao sentar. Isso pode ser conseguido seguindo a recomendação de São Pio de Pietrelcina, deixando o comprimento das saias 20cm abaixo dos joelhos.
 
Os dois conjuntos são bonitos. Eu gostei dos dois, não saberia dizer qual prefiro. E você, de qual gostou mais? Usaria algum deles?
 
Salve Maria Santíssima!!
 
—————
 
Leia também:

Comentários ( 4 )

  • Eu usaria o primeiro, se bem que eu acho que o segundo também rsrs…mas o primeiro me agrada mais. Adoro esse corte redondo da gola da jaqueta, bem no estilo Chanel. É muito elegante e modesto :)

    • E depois ficam tirando onda com nossa cara dizendo que a gente se veste igual a “velhinha”… afff… Tem velhinha que se veste muito bem, quanto preconceito!! rs.

  • Oi, Melissa! Tudo bem? Meu nome é Talita, moro em Brasília. Gostei muito do seu blog. Com certeza uma inspiração para nós, mulheres católicas! Que a Virgem Santíssima abençoe vc e sua família! A Paz de Cristo!

    • Olá, Talita! Salve Maria!

      Fico muito feliz que você tenha gostado do meu blog!

      Amém! Que Nossa Senhora também abençoe a você e sua família!

      Fica com Deus! Obrigada pela visita e volte sempre!

Os comentários estão fechados.