Saia de retalhos: Um visual despojado e bem quentinho!

03/05/2012 Outono/Inverno | Saias 2 Comentários
Por Melissa Bergonso
 
Este visual abaixo pode não agradar a muitas mulheres por ser bem despojado, mas parece ser muito quentinho! Para moças que preferem uma combinação mais informal, para ir à faculdade, por exemplo, algo neste estilo pode ser uma boa pedida.
 
Visual despojado - saia de retalhos e ponchoEmbora não dê para ver, acredito que a moça da foto esteja provavelmente usando uma blusa de gola alta, de malha. Uma cacharrel de lã também seria uma ótima opção para manter o calor do corpo e proteger o pescoço do ar gelado (cantores e demais profissionais que trabalham com a voz sabem bem como isso é importante!). Por cima, ainda, a garota está usando um poncho, de tricô.
 
A saia é feita de retalhos, tipo patchwork, e, para o inverno, você pode utilizar flanela, que é um tecido bem quentinho. Se você deseja algo mais discreto, poderia trabalhar com estampas em dois tons de cores, desta forma, a saia não ficaria com cara de “salada mista”. Mas, de qualquer forma, não achei a saia feia de modo algum. A estampa escolhida foi a xadrez, mas poderia ser de flores ou de outros tipos, de acordo com sua preferência e a disponibilidade dos tecidos.
 
Para aquecer ainda mais, o uso de botas e de uma meia-calça fio 80 é bem indicado. Na imagem ao lado, o tom de bege usado na bota e no poncho ficou muito bom, pois essa cor é bem neutra e discreta, e não deixa o visual carregado.
 
Espero que essa sugestão possa lhe espirar a ter um inverno bem quentinho, e de saias!
 
Salve Maria Santíssima!
 
Leia também:

Comentários ( 2 )

Deixe uma resposta