Sugestão de traje para passeio » Jaqueta jeans com saia estampada em tons de azul

23/04/2012 Saias 10 Comentários
Por Melissa Bergonso
 
Você quer sair para passear e não sabe que roupa usar? Pois bem, este visual abaixo é uma ótima opção para passeios e ambientes informais.
 
Jaqueta jeans com saia estampada em tons de azulSe você tem habilidades para costura, o modelo da saia pode ser confeccionado facilmente. Na realidade, a saia é feita por meio da junção de três pedaços de tecido, cada um de tamanho um pouco maior que o outro para dar o efeito rodado através do franzido. Rapidamente explicando, podemos considerar o primeiro pedaço aquele que fica na cintura, o segundo é o do meio e o terceiro é o da barra. Note que o primeiro pedaço é menor, indo até a altura do quadril. Já o segundo é um pouco maior, indo dos quadris até aproximadamente a altura dos joelhos, e o terceiro pedaço indo dos joelhos até o ossinho do pé. Cada pedaço é costurado sobre o outro depois de ser franzido. A diferença de tamanho de cada barrado deixou o modelo muito bonito. Eu já fiz uma saia deste modelo pra mim uma vez, mas deixei cada barrado do mesmo tamanho, porém, achei que o modelo da foto ficou muito mais harmonioso com cada barrado um pouco maior que o outro. Quando eu tiver um tempo livre, vou tentar fazer um tutorial para a confecção deste tipo de saia.
 
Embora o cinto seja grosso, na minha opinião ele não sobrecarregou o visual. A cor marrom é uma boa cor para ser usada em cintos e sapatos, pois deixa o conjunto mais leve.
 
Eu não sou muito fã de jaquetas jeans, mas para climas de meia-estação, jaquetas como essas são bem úteis. Em todo caso, o conjunto está feminino, comportado e modesto!
 
Fiquem com Deus!
Salve Maria Santíssima!
 
Leia também:

Comentários ( 10 )

Deixe uma resposta