Saias modestas para o dia-a-dia

19/04/2012 Saias
Por Melissa Bergonso
 
Visando atender alguns pedidos para postagens de roupas modestas para o dia-a-dia, hoje trago duas sugestões de saias que podem ser usadas tanto para passear quanto para trabalhar em algum local que não exija roupa formal.
 
O primeiro modelo é de uma saia evasê branca, com estampa na cor preta. Uma saia com essas cores fica muito graciosa e, embora a estampa brinque com o contraste do branco e preto, ela não deixa o visual pesado ou sobrecarregado. Eu tenho uma saia com estas cores e gosto bastante! É bom lembrar que deve-se sempre usar um forro ou uma anágua por baixo, para evitar qualquer possível transparência do tecido, especialmente se o fundo da estampa for branco. Para confeccionar uma saia como esta, você pode usar um tecido de algodão, como tricoline, por exemplo.
 
O segundo modelo é de uma saia godê de cintura alta, no tom caque-acinzentado, que é um tom neutro e muito sóbrio por sinal. Essa cor é ideal para quem não gosta de cores fortes e quer compor um look mais discreto e mais “reservado”. Gostei bastante deste modelo, pois a saia não ficou com cara de “comunzona” sem graça. Para confeccionar uma saia como esta você deve usar um tecido maleável, que dê caimento, e que possa ser franzido sem inchar a cintura/quadril. Não se esqueça de usar um bom forro por baixo também, pois tecidos maleáveis tendem a ser transparentes.
 
Saia branca com estampa preta     Saia no tom caque
 
E então, qual modelo lhe agradou mais??
 
Conforme meu tempo for me permitindo, voltarei com mais sugestões!
 
Fiquem com Deus!
Salve Maria Santíssima!
 
Leia também:

Comentários ( 15 )

  • OLá! Adorei seu blog! E realmente tem muitas jovens que não se importam com a modéstia. Olha aqui esta um link que tem alguns modelitos bem legais! é o site hijab style. Um abração. Sandra.

  • Olá Melissa, boa noite!
    Conheci hoje seu blog e fiquei encantada com o conteúdo.. Parabéns!!
    Gostaria de sugestões sobre como vestir em estádio de futebol, pois costumo torcer pelo meu time em jogos!

  • Oi, ameeeeeeeeeeeeeeeeei seu blog e gostaria de fazer uma pergunta querida…
    Sou uma jovem de 15 anos, quero muito viver a modéstia, mas não sei como falo isso para os meus pais, porque eles não aceitam, você poderia me ajudar?
    Fica com Deus e Nossa Senhora!!

    • Olá! Salve Maria!

      Você deveria tentar conversar com seus pais, explicar por que a modéstia cristã é importante, especialmente para a mulher. O Tratado da Castidade » § III. Da Modéstia dos Olhos, de S. Afonso de Ligório, e o Sermão sobre a Pureza, de S. João Maria Vianney, são ótimos para nos auxiliar na compreensão do valor da virtude da pureza. Há um artigo que eu escrevi que pode lhe dar um pequeno auxílio sobre a questão da modéstia no vestir: A modéstia no vestir: Uma norma de caridade. Há ainda um artigo muito interessante que se chama Nossa Senhora de Fátima veio pedir a modéstia no vestir. Mas, de qualquer forma, eu vou perguntar sobre o seu caso para um sacerdote de minha confiança e volto aqui para lhe responder.

      Fica com Deus!

    • Prezada anônima, Salve Maria!

      O padre respondeu. Adaptei um pouco o texto dele para direcioná-lo para você.

      – – – – –

      O melhor a fazer é você falar com os seus pais. Se eles não compreendem ou não querem compreender a modéstia cristã, você pode e deve usar também argumentos da lei natural, pois a modéstia pertence também à lei natural. Você pode dizer que quer ser estimada pelos homens em virtude de suas verdadeiras qualidades e não por coisas sem importância e passageiras, como as qualidades físicas. Você deve dizer também que não quer ser motivo de pensamentos e imaginações ruins para os outros (escândalo), o que seria ruim para você e para os outros. Talvez assim fique mais fácil de seus pais compreenderem e aceitarem.

      Se seus pais forem católicos, sobretudo praticantes, convém muitíssimo mostrar a preocupação do magistério, dos santos e de Nossa Senhora sobre este assunto (você pode utilizar os textos que lhe indiquei no comentário acima ou outros textos contidos aqui no blog). E se seus pais não forem católicos, nem católicos praticantes, você pode usar isso para se defender, dizendo que procura praticar o catolicismo com sinceridade e que sua religião lhe pede isso.

      Caso você perceba que seus pais vão reagir muito mal a uma conversa, você pode ir mudando (com relativa rapidez, todavia) a maneira de se vestir sem fazer muito alarde, se for possível fazer isso sem falar com eles antes. Se for impossível mudar o modo de se vestir sem falar com seus pais, você precisa conversar com eles utilizando os diversos argumentos mencionados.

      É preciso que você tenha em mente que o céu não vem sem as cruzes e sem as dificuldades, e que às vezes as dificuldades vêm das pessoas que nos são mais próximas. Nosso Senhor o diz. A modéstia não é uma opção, mas um dever de caridade para consigo e para com o próximo. Você deve rezar muito para Nossa Senhora, Virgem Puríssima, pedindo Seu auxílio e proteção.

      – – – – –

      Caso você tenha mais dúvidas, eu me coloco à disposição para ajudá-la. O caminho da modéstia cristã é um caminho árduo, mas é um caminho que agrada a Deus e nos torna mais semelhantes à nossa Mãe do Céu.

      Fique com Deus!

    • Muito obrigada, vou tentar fazer isso. O único problema é que eu já tentei falar isso para os meus pais, só que eu falei de uma forma radical: “preciso mudar todo meu guarda-roupa” e isso causou uma grande polêmica e discussão aqui em casa, por isso tenho medo de tentar novamente e dar errado. Eu quero muito viver a modéstia, porque eu PRECISO disso!
      Fica com Deus e Nossa Senhora :*

    • Talvez o que você pudesse fazer por hora, já que houve toda essa confusão, é seguir a segunda recomendação do padre, ou seja, ir mudando suas roupas (com relativa rapidez) sem fazer muito alarde. Caso os seus pais a questionem, aí você argumenta (com calma e tranquilidade), dizendo da importância da modéstia, utilizando-se dos textos dos santos (aqueles que indiquei sobre a Modéstia dos Olhos e do Sermão sobre a Pureza), dos próprios textos de Pio XII (vide Textos Importantes), entre outros que você pode encontrar aqui no blog. É bom evitar outra discussão agora. Mas, caso isso aconteça, peça auxílio a Nossa Senhora. Ela nunca abandonou uma filha sua. Portanto, confie e tenha coragem. Deus e Nossa Senhora vão lhe ajudar.

      E, como eu lhe disse, se você tiver mais dúvidas, coloco-me à disposição para ajudá-la.

      Que Nossa Senhora lhe abençoe e lhe auxilie!
      Salve Maria!!

  • Gostei muito do segundo modelo, essa faixa na cintura mais ajustada e a saia mais solta do corpo é muito lisonjeira ao corpo feminino.

Os comentários estão fechados.