Inverno em Preto & Branco

Por Melissa Bergonso
 
Em algumas regiões do Brasil, em especial a região sul, o inverno já está chegando de mansinho, com chuvas e ventos, e nós já começamos a pensar em como faremos para nos mantermos quentinhas durante o tempo de frio intenso, não é mesmo? Embora possa não parecer, não é difícil de conseguir isto, absolutamente! Um bom casaco e outros acessórios básicos podem fazer maravilhas e nos deixar bem quentinhas quando o clima fica muito frio.
 
Fuçando na net, encontrei um casaco que eu acho lindo (tenho vontade de ter um desses), então separei algumas fotos e montei um look feminino em preto e branco. Saia longa, blusa gola alta (que pode ser tanto na cor branca quanto na cor preta), casaco de lã pura (esquenta que é uma maravilha!), sapatos de saltinho pequeno e brincos pretos fecham o visual.
 
Inverno em preto e branco
 
Para ficar ainda mais quentinha, você pode complementar esta composição com um cachecol preto ou branco. Hoje em dia há tantas opções de lãs e fios que é possível fazer os mais variados tipos de cachecóis, e nem precisa saber tricotar não! Eu comecei a fazer um (ainda não terminei) em que a gente somente agrupa os fios de lã, depois faz um pequeno acabamento e ele fica prontinho para usar. Se tudo der certo, eu faço um tutorial para mostrar como se faz um desses.
 
Sei que muitas mulheres resistem em usar saias no inverno. Existe um grande mito de que saias não esquentam e de que quem as usa no inverno passa muito frio, mas isso não é verdade. Estou escrevendo um post que logo virá ao ar, com dicas e truques para que seu inverno seja bem quentinho, feminino, modesto, e de saias!
 
Fiquem com Deus!
Salve Maria Santíssima!
 
Leia também:

Comentários ( 9 )

  • Olá!! Vou ficar esperando o proximo post de inverno! rs

    Melissa e meninas, tenho uma dúvida.
    No inverno passado eu consegui passar de saia… mas as saias que usei nele já dei, pq eram bem em cima dos joelhos e não me adapto mais a elas… Este ano estou com grandes dúvidas em como ir para a faculdade. Por exemplo este modelo que voce postou é mais clássico e não me sinto a vontade para usá-lo na universidade.
    Voces tem alguma ideia para me ajudar?

    Salve Maria Santíssima!

    • Oi, Liza, Salve Maria!

      Realmente, esse modelo que postei é bem clássico mesmo. Mas, para deixá-lo mais informal, eu trocaria o sapatinho por uma bota rasteira e o casaco de lã pura por um casaco de tricô feito à mão, que poderia ser em tons de bege ao invés de ser branco e/ou preto. Os brincos poderiam ser de algum material sem brilho, em algum dos tons da roupa. Acho que essas trocas dariam um visual mais informal para essa sugestão postada.

      De qualquer forma, eu separei uma outra foto com roupas de inverno BEM despojadas, que penso que pode servir de inspiração para compor um visual bastante informal. Vou postá-la daqui uns dias. Espero que ajude!

      Fica com Deus!

  • Que casaco bonito! Fica bem classico mesmo, gostei :)

    Ah eu uso saia no inverno numa boa, já estive até na Serra e fiquei muito bem, usando uma boa meia grossa!

    • Lindo, né? Um dia ainda vou ter um desses, nem que eu mesma tenha que fazê-lo rsrs…

      Faz anos que uso somente saias e posso dizer que não passo mais frio no inverno por causa disso não, ao contrário, fico bem mais aquecida!!

  • Ah, boa ideia, Melissa.
    Vou ficar esperando o próximo post! Obrigada! Salve Maria!

  • olá Melissa, Salve Maria!
    Vc tem alguma sugestão pras barrigudinhas, que ainda não tem o costume de usar saia?
    obrigada. Deus a abençoe

    • Olá, Maria Andréa, Salve Maria!

      Eu fiz uma pequena pesquisa, e pelo o que encontrei, as roupas indicadas para quem tem barriguinha saliente são:

      – saias de cintura alta, que possuam comprimento longo e que sejam levemente rodadas (pois o modelo fica acima da barriga, ajudando a esconder as “gordurinhas” sem criar muito volume);
      – batas (pois ficam folgadinhas e não marcam a barriga);
      – blusinhas e vestidos com modelagem império, que é uma modelagem com recorte logo abaixo do busto (pois ajudam a modelar a cintura, disfarçando a barriga);
      – blazers que terminam um pouco acima da linha do quadril e que sejam acinturados, porém sem serem justos (pois ajudam a modelar a cintura).

      Acredito que essas dicas possam lhe ajudar! Fica com Deus!!
      Obrigada pela visita e volte sempre!

  • Olá!

    Nós, mães católicas, sempre estamos à procura de roupas modestas para gestantes, uma vez que, obedecendo ao que ensina a Santa Igreja sobre acolher TODAS as graças dos filhos advindos do matrimônio, de ano em ano, pelo menos, estamos portando mais uma vida no ventre. Deste modo, gostaria muito de pedir sugestões de vestidos católicos para gestantes, pois, embora tenha já alguns em vista de estar em minha 3ª gravidez — Deo gratias! –, o guarda roupas começa a ficar obsoleto e, como dizem, ‘surradinho’.

    Aguardo, então, postagens com roupas para gestantes!

    Salve Maria,
    Srª. Moreira.

    • Olá, Srª. Moreira, Salve Maria!!

      Louvado seja Deus por a senhora e seu esposo estarem sempre abertos à vida! E que Deus lhes conceda ainda muitos filhos!! Reze por mim, para que Deus também me dê a graça de ter uma família numerosa! :D

      Obrigada pela sugestão de artigo. Assim que possível farei postagens com sugestões de roupas para gestantes.

      Fica com Deus!
      Obrigada pela visita e volte sempre!

Os comentários estão fechados.