Arte Sacra » Mãe Dolorosa da Divina Graça

Por Melissa Bergonso
 
Hoje, Sexta-feira Santa, é dia de nos recolhermos e meditarmos sobre a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Com quanto amor Nosso Senhor nos amou a ponto de morrer para nos salvar! E ao ver seu querido Filho sendo ultrajado e morto tão cruelmente, quanto não sofreu a Virgem Puríssima?! Será que podemos imaginar tamanho sofrimento de uma Mãe? Certamente não podemos. Tudo o que imaginarmos será apenas uma sombra distante da real dor que traspassou o Coração Imaculado de Maria Santíssima…
 
Para meditar melhor as dores que afligiram o Imaculado Coração de Nossa Mãe do Céu, publiquei algumas meditações de Santo Afonso sobre as Dores de Maria Santíssima. Mas, para ajudar visualmente essas meditações, eu gostaria de deixar aqui algumas fotos de uma escultura feita pelo artista Antonio José Martínez Rodríguez. São obras fantásticas, feitas em madeira policromada, em tamanho real. Eu já tinha publicado um vídeo com uma obra lindíssima dele, “Mater Lacrimosa”, feita para a quaresma do ano passado. Hoje deixo as fotos da obra “Mãe Dolorosa da Divina Graça”, feita para as procissões da Semana Santa deste ano de 2012, em León, Espanha.
 
Ao ver a expressão desta obra de arte, não há como não se comover. Que possamos consolar Nossa Senhora pelas injúrias que seu Divino Filho Jesus ainda recebe dos homens ingratos que, preferindo uma vida de pecados, rejeitam-No friamente.
 
DivGrac_07
 
DivGrac_01     DivGrac_03
 
DivGrac_06     DivGrac_10
 
Mãe Dolorosa, Mãe da Divina Graça, rogai por nós, pobres pecadores!
 
Uma Sexta-feira Santa para todos!
 

Este artigo foi originalmente publicado no Mulher Católica. Se você estiver lendo-o em outro blog ou site, trata-se de plágio e de violação dos direitos autorais. Por favor, entre em contato e comunique-me. Obrigada.

Comentários ( 2 )

Os comentários estão fechados.