Montagem do Altar de São José!

Por Melissa Bergonso
 
Na postagem sobre o Altar de São José, eu tinha prometido postar na segunda-feira as fotos do meu altar (caso ficasse bonitinho rs). Porém, minha segunda-feira foi um dia atropelado, algumas coisas deram errado e acabou que não consegui montar o Altar de São José aqui em casa.
 
Mas, para não passar batido, eu pedi permissão à minha comadre Patrícia para postar as fotos da montagem do Altar de São José que ela fez, cujo qual ficou simplesmente B-E-L-Í-S-S-I-M-O!!
 
Acompanhem o passo-a-passo da montagem! As legendas das fotos foram montadas de acordo com as legendas que minha comadre fez no álbum dela.
 
Montagem do Altar de São José     Montagem do Altar de São José
 
Para fazer este altar, foram utilizadas duas caixas de papelão sobre uma mesa. Para melhor fixação, as caixas foram unidas com durex.
 
Montagem do Altar de São José     Montagem do Altar de São José
 
Depois as caixas foram cobertas com lençol e toalhas bonitas! Na parte de trás do altar, os tecidos foram atados com prendedores de roupa e durex.
 
Montagem do Altar de São José 
Montagem do Altar de São José     Montagem do Altar de São José
 
Na foto da esquerda você pode ver uma imagem de São José e também da Sagrada Família. Na foto da direita o altar está decorado com flores e também com um quadro, contendo uma oração a São José. Entre as flores que ornamentam o altar estão os lírios, símbolos da pureza, pois São José é pai e protetor das virgens. Os lírios do centro foram feitos de papel. Você pode fazer lírios como esses com seus filhos, seguindo o tutorial deste blog, é bem fácil!
 
Montagem do Altar de São José     Montagem do Altar de São José
 
Na foto da esquerda temos o vinho, simbolizando o milagre de Jesus em Caná, e a farinha de rosca, simbolizando o pó de serra, pois São José era carpinteiro. Na foto do lado direito temos chocolates e uma cestinha cheia de torradas feitas com pão amanhecido, que o marido da minha comadre fez para lembrar às crianças que não se deve jogar comida fora, pois muitos não têm o que comer.
 
Montagem do Altar de São José
 
Montagem do Altar de São José
 
Mesa posta, com pães, doces, suco de uva (para as crianças), vinho (para os adultos), frutas, peixes, e desenhos de São José, pintados pelas crianças!! Lindo, né? Espero que ano que vem eu possa montar o meu também!!
 
Salve Maria Santíssima! e Viva São José, seu digníssimo e castíssimo esposo!
 

Este artigo foi originalmente publicado no Mulher Católica. Se você estiver lendo-o em outro blog ou site, trata-se de plágio e de violação dos direitos autorais. Por favor, entre em contato e comunique-me. Obrigada.

Comentários ( 4 )

  • Oi Melissa!
    Salve Maria!
    Ah, eu também espero que ano que vem eu consiga montar o meu altar! rsrsrs
    Gostei muito da postagem que você fez com a explicação sobre o altar de São José… com este mês especial lá no blog eu encontrei muitas imagens do altar de São José na internet – mas não tive tempo para ver isso direito – por isso não entendia muito bem do que se tratavam tais imagens.
    Mas agora, tudo está esclarecido e espero conseguir montar o altar um dia. Pena que não deu esse ano, né?! :-(
    Mas, parece que a gente vai ter um bom tempinho para bolar as coisas até o próximo 19 de março, heim, Melissa?! Vamos caprichar? rsrsrs :-)
    Tenha uma santa e abençoada semana!
    Abraços!

    • Oi, Nívea, Salve Maria!

      Eu fiquei tão frustrada por não conseguir montar meu altar!!! :(
      Mas se Deus quiser, ano que vem eu vou fazer um bem bonito pra compensar! Com certeza a gente vai ter muuuito tempo para bolar um altar bem lindo!!! :D Ah, e prepare sua câmera fotográfica!! Vamos tirar muitas fotos!! rs…

      Uma santa e abençoada semana para você também!! Fica com Deus!

  • Nossa, que lindo ficou! De uma simplicidade encantadora e com detalhes que ensinam muito!
    Fique com Deus, Melissa!
    Valei-nos, São José!

Deixe uma resposta