Meu bolo para a Epifania de Nosso Senhor!!

Por Melissa Bergonso
 
Finalmente, terminei meu bolo!… Comecei a fazê-lo desde cedo. Meu dia foi corrido, então fiz o bolo por etapas e terminei de confeitá-lo agora de noite, por volta das 19h30min. Bem feliz e contente, eu fui tirar foto dele, e eis que quando ligo a câmera aparece a bateria com um risco no meio piscando… Bom, tive que esperar carregar pelo menos até dar pra ligar a máquina de novo rs…
 
Enfim, eis o resultado! Eu achei que meu bolo para a Epifania ficou muito legal. As rodelinhas de bananas carameladas levaram mais tempo para serem feitas, porque na primeira vez que fiz não deu certo rsrs… mas depois acertei. Agora também sei que assim que caramelizar as bananas elas devem ir direto para o bolo. Eu coloquei no prato e aí elas grudaram. Foi difícil pra tirar, trucidei algumas, mas outras sobreviveram rs…
 
bolo-epifania1
 
bolo-epifania2
 
Para confeitar o bolo procedi do seguinte modo: comecei por espalhar a calda de chocolate por cima do bolo já frio. Fiz essa calda do jeito que deu, coloquei leite, alguns tabletes de chocolate que estavam sobrando aqui em casa, açúcar e achocolatado em pó. Cozinhei até engrossar levemente, tirei do fogo e fui colocando, com o auxílio de uma colher, sobre o bolo. Depois piquei algumas amêndoas e salpiquei por cima. Em seguida coloquei as rodelinhas de bananas carameladas. Eu gostei do resultado, e você, o que achou??
 
Agora vou lá provar a minha “obra-prima” rsrsrs…
 
Feliz Epifania de Nosso Senhor!
Salve Maria!!
 
Leia também:

Comentários ( 2 )

Os comentários estão fechados.