Feliz Natal!

23/12/2011 Apostolado Mulher Católica 4 Comentários
Por Melissa Bergonso
Dia 25 de Dezembro é Natal, e como estamos nos preparando? Será que estamos nos preparando para comemorar o nascimento do Menino Jesus ou será que estamos apenas esperando uma mera troca de presentes e um peru recheado de ceia? Infelizmente, sei que muita gente se prepara somente para estas últimas coisas, mas nós, cristãos, devemos nos preparar para a chegada do Deus-Menino, de Jesus Salvador, com muito amor no coração e reverência de espírito!
Jesus veio ao mundo para nos salvar, para morrer numa cruz, e tem gente que não reza nem mesmo um Pai Nosso na noite de Natal… trágico, não? Ao invés disso, faz-se festas e comilanças, e entrega-se presentes sob a figura do “bom velhinho”, a quem chamam de “Papai Noel”, que é nada mais nada menos que uma figura caricata distorcida e de muito mal gosto de São Nicolau. É ridículo como transformaram um grande santo em um velhinho barbudo, que mora no Pólo Norte, com renas voadoras e duendes fabricantes de brinquedos… Qualquer pessoa com um mínimo de senso de realidade sabe que Papai Noel não existe. Porém, o que não se conta e o que se ignora é que São Nicolau, sim, existiu e foi um grande santo da Igreja Católica e um Bispo muito piedoso. Ah, mas quem conhece a história de São Nicolau? As pessoas preferem contar histórias ridículas de um velhinho que anda de trenó e entra pelas chaminés das casas ao invés de contar a vida santa, piedosa e exemplar de um Bispo BISPO.
Papais e Mamães cristãos, não deixem que este mundo laico e pagão roube de seus filhos o amor a Nosso Senhor Jesus Cristo com subterfúgios mundanos e comerciais. Ensinem a verdadeira razão do Natal, ensinem sobre Jesus Menino, sobre o nascimento do nosso Deus, que veio ao mundo para nos salvar. Deem aos seus filhos o verdadeiro ensinamento católico. Não deixem que o mundo dite as regras para vocês.
Apenas lembrando, dia 25 de dezembro, Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo, é festa de preceito, portanto, todo católico está obrigado a assistir à Santa Missa neste dia.
Que neste Natal o Menino Jesus reine no coração e no lar de cada um de vocês. Desejo a todos os leitores do blog Mulher Católica um Feliz Natal cheio das bênçãos de Deus e um Ano Novo repleto de graças!
Fiquem com Deus! Salve Maria Santíssima!

Comentários ( 4 )

  • Olá Melissa. Um (atrasado) Santo Natal!

    Que Deus a mantenha sempre assim, firme na fé, e caridosa com seus leitores.

    Este pouco caso que você bem descreve é algo que eu tenho presenciado, ano após ano, em todo Santo Natal.

    Que sua fidelidade para com Deus seja exemplo para outras moças (e moços) em prol da Gloria de Deus Todo Poderoso. Deus em primeiro.

    Maria Santíssima, mão de todos os povos, rogai por nós!

  • Olá, Ricardo! Salve Maria!

    É lamentável como ano após ano as pessoas foram congelando seus corações para Nosso Senhor. O pior de tudo é que se nós não nos cuidarmos, corremos o risco de cairmos na mesma “geleira”…

    Que Jesus Menino sempre mantenha nossos corações aquecidos, para que eles Lhe sirvam sempre de manjedoura.

    Amém e obrigada pelas palavras.

    Um Feliz e Santo Natal para você e sua família!

    Fica com Deus! Obrigada pelos votos e pela visita!

Deixe uma resposta