LUTO: Assis III

Por Melissa Bergonso
 
ASSIS-III
 
Por isto costumam realizar por si mesmos convenções, assembleias e pregações, com não medíocre frequência de ouvintes e para elas convocam, para debates, promiscuamente, a todos: pagãos de todas as espécies, fiéis de Cristo, os que infelizmente se afastaram de Cristo e os que obstinada e pertinazmente contradizem à sua natureza divina e à sua missão.
 
Sem dúvida, estes esforços não podem, de nenhum modo, ser aprovados pelos católicos, pois eles se fundamentam na falsa opinião dos que julgam que quaisquer religiões são, mais ou menos, boas e louváveis, pois, embora não de uma única maneira, elas alargam e significam de modo igual aquele sentido ingênito e nativo em nós, pelo qual somos levados para Deus e reconhecemos obsequiosamente o seu império.
 
Erram e estão enganados, portanto, os que possuem esta opinião: pervertendo o conceito da verdadeira religião, eles repudiam-na e gradualmente inclinam-se para o chamado Naturalismo e para o Ateísmo. Daí segue-se claramente que quem concorda com os que pensam e empreendem tais coisas afasta-se inteiramente da religião divinamente revelada.
 
[…]
 
Assim sendo, é manifestamente claro que a Santa Sé, não pode, de modo algum, participar de suas assembleias e que, aos católicos, de nenhum modo é lícito aprovar ou contribuir para estas iniciativas: se o fizerem concederão autoridade a uma falsa religião cristã, sobremaneira alheia à única Igreja de Cristo.
 
[…]
 
Assim, Veneráveis Irmãos, é clara a razão pela qual esta Sé Apostólica nunca permitiu aos seus estarem presentes às reuniões de acatólicos por quanto não é lícito promover a união dos cristãos de outro modo senão promovendo o retorno dos dissidentes à única verdadeira Igreja de Cristo, dado que outrora, infelizmente, eles se apartaram dela.
 
Pio XI, Carta Encíclica Mortalium Animos, 1928.
 
E enquanto isso, enquanto conversam e dialogam com falsas religiões, enquanto buscam desenfreadamente esse tal de “ecumenismo de saboneteira” e a tal da “liberdade religiosa” (hein?), é isso o que fazem com os filhos da Santa Igreja!
 
TerçoComo forma de mostrar minha indignação por esse absurdo de “Assis III”, estou deixando, durante este dia de hoje (27 de outubro), o plano de fundo do blog Mulher Católica na cor preta. Quem quiser e puder fazer o mesmo, sinta-se à vontade. É muito triste ter que fazer um manifesto assim, mas não podemos simplesmente fingir que tudo está bem e que nada acontece…! Enquanto alguns dialogam em busca de uma falsa paz, outros morrem sem ter, nem mesmo, o direito de se defender!
 
Que Deus tenha piedade de nós. Façamos reparação por esta abominação que está acontecendo hoje. Rezemos o Rosário em desagravo por este escândalo.
 
Ó Virgem Puríssima, Mãe da Igreja, rogai por nós! Salvai-nos dos perigos e armadilhas deste atentado contra a Fé Católica, deste falso ecumenismo, que não passa de ilusão demoníaca para perverter os crentes, enganar os simples, relaxar os zelosos e amolecer os valentes!
 
Canon I: “… Há apenas uma Igreja universal dos fiéis, fora da qual absolutamente ninguém é salvo…”. Canon III: “Nós excomungamos e anatematizamos toda heresia erguida contra a santa, ortodoxa e Católica fé sobre a qual nós, acima, explanamos…” (IV Concílio de Latrão, 1215).

Comentários ( 7 )

Os comentários estão fechados.