Escapulário bordado à mão: uma verdadeira obra de arte!!

18/10/2011 Bordado | Costura | Escapulário do Carmo 8 Comentários
Por Melissa Bergonso
 
Este ano eu fiz meu próprio Escapulário, bordado à máquina. Achei que ficou até bonitinho, deu um pouco de trabalho, mas nada tão absurdo. Antes de fazê-lo, eu tinha pensado em bordar à mão, mas não obtive sucesso nas tentativas e optei por bordar com minha máquina de costura mesmo.
 
Hoje, atualizando minhas leituras dos artigos do meu Google Reader, eis que me deparo com uma obra de arte incrível! Nunca tinha visto algo tão belo, e feito à mão! Para quem achou que meu mísero trabalho ficou bonito, este aqui é digno de exposição em uma galeria de arte!
 
Escapulário bordado à mão, por Anne, do blog Under Her Starry Mantle
 
Para ver o passo a passo da fabricação deste belíssimo Escapulário, visitem o blog da Anne, Under Her Starry Mantle, e confiram como ela o montou. O site está em inglês, mas pelas imagens dá para entender o que foi feito. Algo muito legal que a Anne fez foi ter colocado uma oração de exorcismo de Santo Antônio com a imagem da Mãe do Bom Conselho dentro de uma das partes do Escapulário e a Medalha Milagrosa de Nossa Senhora junto com a medalha de São Bento dentro da outra parte. Ambos foram envoltos em um pacotinho plástico para não estragarem, especialmente o papelzinho com a oração, já que ao tomar banho o Escapulário vai, fatalmente, encharcar de água!
 
Um Escapulário desse é meu sonho de consumo!! rsrs… Quando eu tiver tempo vou tentar fazer um. Se eu tiver sucesso, posto aqui no Mulher Católica o passo a passo da confecção!
 
Vejam mais fotos do Escapulário da Anne aqui.
 
Fiquem com Deus! Salve Maria!!
 
Leia também:

Comentários ( 8 )

  • É lindo mesmo! Quando eu vi este Escapulário, fiquei extasiada! Coisa bem feminina, e um bom trabalho manual para ser feito!

    Aposto que você consegue sim!!… Deve dar um trabalhão, mas tenho certeza que vale a pena cada gotinha de suor rsrsrsrs…

    Fica com Deus! Um santo dia para você também!

  • Ai que coisa linda!!! Que tesouro, Melissa!
    Apóio sua ideia de fazer um assim…hehehe…tá vendo como eu fico na torcida por seus trabalhos artesanais? :P

    Beijos e fica com Deus!

  • Oi, Andrea!

    Eu amo trabalhos artesanais! e estou sentindo muita falta de fazer “coisa de menina”. Vida acadêmica cansa demais, tá louco. É muito bom estudar, mas ao mesmo tempo esse tipo de rotina tira a gente do “nicho” natural feminino, de sentar com as amigas, tomar um chá, enquanto se borda toalhinhas ou se pinta uma tela! Não tenho tempo quase de fazer nada, e isso me estressa!! rsrs…

    Ai, que bom que você fica na torcida por meus “trabalhos artesanais” rsrs. Se tudo der certo, pelos próximos dias vou confeccionar uma “pequena obra”… isso realmente SE tudo der certo, pois é uma empreitada que nunca fiz antes, então pode ser que saia um desastre kkk… Não vou contar para não estragar a surpresa!!

    Beijos e fica com Deus! Salve Maria!

  • Olá Melissa,
    Salve Maria Imaculada!

    Uma verdadeira obra de Arte. Isto sim é arte Católica.

    Parabéns pelo Blog, sempre com posts tão bacanas.

    Quanto ao seu escapulário, é lindo também. Feito com muita devoção.

    Que Nossa Senhora te proteja e te guarde.

    Rafael

  • HAHAHA!

    Eu sei qual é a “empreitada surpresa”!. Vai ficar lindo! Mas não vou contar o que é para não estragar a surpresa, rsrsrsrs. Mas vai ser uma “pequena obra” de muito amor.

    abs,
    em Cristo,
    Patricia Medina

Deixe uma resposta