Modelos de vestidos para a Primeira Comunhão Solene

27/07/2011 Moda Modesta Infantil | Vestidos 4 Comentários
Por Melissa Bergonso
Créditos da imagem: Santa Nostalgia
(Clique na gravura para ampliá-la)

Prezados leitores, Salve Maria!

Trago aqui uma gravura enviada pelo Rafael, do blog A Hora de Maria (obrigada, Rafael!!!), com modelos de vestidos para a Primeira Comunhão das meninas!
A Primeira Comunhão deve ser o dia mais especial da vida de uma pessoa, o dia em que ela recebe o próprio Jesus Cristo, presente na Eucaristia com seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade, todo inteiro, vivo!

Para as meninas, este é o dia em que elas se vestem de princesas para receberem Jesus Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, em suas almas e em seus corações! Ah! se as crianças de hoje tivessem verdadeira consciência de Quem adentra em suas almas quando recebem a Santíssima Eucaristia!…

Temos um lindo exemplo de criança consciente da Presença Real de Jesus na Eucaristia: a Beata Imelda. Ela morreu, literalmente, de amor por Nosso Senhor em sua Primeira Comunhão. Este é um exemplo verdadeiramente forte e concreto para meninos e meninas, pois mostra a eles o ardente desejo e o suspirar profundo de uma alma pura [que no caso era uma criança também] por Deus.

Que as crianças possam imitar o suspirar de amor da Beata Imelda por Nosso Senhor e recebê-Lo com muito amor no coração e zelo de alma! Mais que “lindos vestidos”, suas almas é que devem estar ornadas e vestidas com aquela virtude que é a mais cara a Deus: a santa pureza! 


Comentários ( 4 )

  • Boa tarde td bem acho lindo esse post aqui na minha cidade o padre da paroquia nao deixa mais as meninas entrarem na igreja de vestido é certo isso o que posso fazer para mudar isso e um sonho da minha filha ele nao aceita mais ….? me ajude

    • Oi, Samara!
      Não é certo o padre proibir as meninas entrarem de vestido, especialmente porque vestidos são roupas femininas. Você poderia conversar com ele, explicar os motivos para se usar vestido. Vestido de primeira comunhão não é vestido de noiva, deve ser simples, branquinho, para simbolizar a pureza da alma para receber Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Tente convencê-lo. Não se conforme com a proibição, até porque proibir uma roupa digna é um absurdo!
      Um beijo! Salve Maria Imaculada!

Deixe uma resposta