Meu Bolo-Escapulário!

Por Melissa Bergonso

Assim como prometi, eis as fotos do meu Bolo-Escapulário!… Foi a primeira vez que mexi com bico de confeitar, então os desenhos não estão perfeitos. Devido a um “pequeno erro de manobra” na hora de confeitar acabei manchando o papel manteiga que estava por baixo do bolo e aí tive que dar uma improvisada para esconder a sujeira que fiz. Tentei primeiramente limpar, mas o negócio começou a piorar, aí a única coisa que me veio à mente foi jogar pó de Nescau em cima dos borrões de cobertura… e não é que deu certo? Consegui esconder a “sujeira” fazendo uma decoração à parte do planejado! rsrs… 

Consegui resolver também o problema dos cordõezinhos dos Mini-Escapulários colocando linha de algodão embaixo deles, unindo duas peças de cada vez. Não era bem isso o que eu queria, masss, na falta do que eu queria, utilizei o que eu tinha à mão.
Meu Monte de Caramelos na realidade ficou somente um “Montinho de Caramelos”, empilhei poucos, foi somente simbólico mesmo.
Deixo vocês com as fotos do meu Bolo-Escapulário, meus Mini-Escapulários de doce de bananas em barra e meu Montinho de Caramelos!

Comentários ( 10 )

  • Obrigada! Nossa, não achei que fosse tão difícil confeitar assim rsrsrsrs… Fiquei praticamente a tarde toda fazendo o bolo, mas valeu cada minutinho!…

    Beijos e fica com Deus!

  • Complicado de confeitar é no verão kkkkkkk derrete demais, mas tb depende do glace que se faz.
    N gosto de mexer com bicos de confeitar, prefiro por um glace liso e usar coco branco ou tingir com anelina, usar balinhas que tem em várias cores…. Neste vc poderia ter feito o glace marrom liso e decorado com coco, facilita e dá um feito lindo.

    Aquele bolo da festa do Hudson que vc gostou, fiz assim, glace verde e coco ralado natural com anelina comestível kkkkk ah, tem tb o papel de arroz com diversas decorações que salva dos apuros do glace, bjs

  • Oi, Agatha! Salve Maria!

    Eu tentei caprichar, mas fiz bastante sujeira, você não viu o estado que a minha cozinha ficou depois rsrs… Mas foi divertido fazer o bolo! Eu sou apaixonada por bolos confeitados, ainda quero aprender a fazer decorações elaboradas…! Vou ter que treinar muito rsrsrs…

    Beijos e fica com Deus!

  • Oi, Ana! Salve Maria!

    É verdade, no verão é triste trabalhar, mas o glacê de confeitar mesmo não derrete (a receita que vi levava gordura hidrogenada, que deixa a massa bem firme). Porém, o glacê que eu fiz na realidade era de cobertura, depois que me toquei rsrsrs… mas deu certo de qualquer forma, porém não ficou tão bom quanto eu gostaria.

    Eu acho lindo decorar com bicos de confeitar, só que eu não tenho experiência (por enquanto rsrs). Comprei uma revista cheia de modelos e receitas, fiquei quase doida! Quero treinar alguns motivos para o próximo bolo!!…

    Não sei se daria certo eu colocar coco neste bolo-escapulário, porque as metades dele ficaram pequenas, e aí o risco de espalhar coco de forma desuniforme seria grande… mas talvez se fosse um bolo maior daria mesmo.

Deixe uma resposta