Cupcakes das Chamas de Perdão de Santa Maria Goretti

chamas-do-perdao-st.maria-goretti
Achei genial essa forma de comemorar o dia de Santa Maria Goretti com crianças, pena que vi este post tarde e não deu para traduzi-lo antes.
 
Santa Maria Goretti é “Mártir da Pureza”. E para melhor representá-la, a Jéssica, do blog Catholic Cuisine, fez cupcakes decorados com lírios, já que eles são símbolo para Santa Maria Goretti e fizeram parte do sonho que Alessandro, seu assassino, teve na prisão e que o levou à conversão.

“Parecia-me estar — conta ele próprio — num jardim cheio de lírios. De repente, vi aparecer Marieta, que, toda vestida de branco, colhia daquelas flores e, passando-as para as minhas mãos, dizia-me: Toma. Eu aceitava-as e assim que as beijava com grande devoção, transformavam-se em chamazinhas cintilantes”. E conclui: “Tenho esperança de salvar-me, pois tenho uma Santa no Paraíso que reza por mim”. [1]

 
Para montar os cupcakes você precisará de:
 
chamas-do-perdao-st.maria-goretti-2
Pirulitos de lírio – Santa Maria Goretti é frequentemente retratada com um ramalhete de lírios nos braços, que simbolizam a pureza. Você pode comprar moldes para trabalhar com chocolate branco como este aqui.
 
Mini Marshmallows – Sete para cada cupcake, corte na diagonal para criar 14 chamas. Eles representam os 14 lírios que Santa Maria Goretti ofereceu a Alessandro em uma visão, uma para cada uma das 14 vezes que ela foi esfaqueada, que então se transformaram em chamas cintilantes.
 
Forminhas vermelhas de cupcakes com glacê branco – Simbolizando o fato de que Santa Maria Goretti foi Mártir (vermelho) da Pureza (branco).
 
Este post está sendo publicado meio tarde, mas quem tem crianças pode se preparar bem para o ano que vem :)
 
Fiquem com Deus!
Em Cristo, no amor de Maria Santíssima,
Melissa Bergonso

[1] COLOMBO, Pe. J. C. M. Santa Maria Goretti: mártir da pureza. São Paulo: Petrus, 2007, p. 64.

Fonte: Catholic Cuisine

Nota: Algumas coisas do texto original foram adaptadas e modificadas quando traduzi para o português. A parte do sonho de Alessandro retirei diretamente do livro indicado acima ao invés de traduzir o texto publicado na postagem original. Também é importante dizer que as imagens dos cupcakes foram utilizadas com permissão da Jessica, dona do blog Catholic Cuisine. (Thank you, Jessica!!)

 
Leia também:

Comentários ( 2 )

Os comentários estão fechados.