Toque de recato e modéstia feminina » Xale de crochet com blusa gola alta e mangas longas

Por Melissa Bergonso
Olá, meninas! Esta foto reflete bem a modéstia e o recato feminino. O figurino está com ar bem retrô, achei uma graça. Gostei dos tons sobrepostos, ficou delicado.

Com uma saia longa ou de comprimento abaixo dos joelhos (em, pelo menos, 20cm, como recomenda São Pio de Pietrelcina), essa composição de vestimenta feminina torna-se perfeita para assistir à Santa Missa!

Para quem quiser confeccionar ou mandar fazer um figurino parecido com este, é possível encontrar tecidos em cores semelhantes aos tons de rosa da foto ao lado, tanto do mais claro quanto do mais escuro, em lojas que vendem tecidos em metro. Tecidos de cor semelhante ao tom rosa mais escuro podem até mesmo ser encontrados em lã pura, o que é uma boa pedida para a confecção de saias para o inverno. O metro de tecido de lã 100% algodão não é barato, mas vale à pena, especialmente porque ele não dá bolinhas! Isso significa durabilidade e economia! Existem tecidos de lã sintética, porém não recomendo, pois eles formam bolinhas rapidinho devido ao atrito que as peças de roupa sofrem, seja em contato com elas mesmas ou com outros objetos, ou também de tanto lavá-las.

Quem souber fazer crochet pode confeccionar o xale. Os gráficos estão disponíveis no blog Pink Rose Crochet, de onde retirei a foto.

Fiquem com Deus!
Salve Maria!


Comentários ( 5 )

Os comentários estão fechados.