Nota: Retirada de dois artigos do ar » Observações

18/05/2011 Resenhas de Livros Nenhum comentário
Prezados leitores, Salve Maria.
Publiquei estes dias atrás um texto do livro “A Castidade nos Três Estados”, do Dr. José Gonzaga Franco Filho, deixando-o sob o título de Virgindade e Castidade » Importância para o Matrimônio. Por se tratar de um assunto bastante delicado, particularmente no que se refere à continência no Estado Matrimonial, resolvi retirá-lo do ar. Eu não considero prudente abrir um “debate” ou discorrer sobre este tema aqui no blog, pois dúvidas sobre este aspecto devem ser tiradas com um bom e prudente sacerdote.
Também retirei do ar o artigo de recomendação deste livro, que estava sob o título de Livro a recomendar: A CASTIDADE NOS TRÊS ESTADOS.
Já que este assunto rendeu dúvidas por parte de alguns leitores que me escreveram, somente recomendo a leitura do referido livro acompanhada da leitura do Catecismo Romano (da parte que fala sobre o Sacramento do Matrimônio), da Filotéia (escrito por São Francisco de Sales) e, somente se a prudência admitir (devido às almas com problemas de escrúpulos), de livros antigos de Teologia Moral, para esclarecer o assunto sobre a Castidade no Estado Matrimonial, já que o que o Dr. José falou diverge do que a Teologia Moral Católica ensina sobre este tema.
Tanto para quem leu o texto que eu publiquei quanto para quem já leu o livro, aconselho primeiramente a procurar um bom, prudente e piedoso sacerdote para sanar as possíveis dúvidas acerca da continência e da castidade no Estado Matrimonial. Especialmente as almas escrupulosas serão muito beneficiadas quando aconselhadas por um sacerdote verdadeiramente piedoso e prudente.

Peço desculpas a todos os leitores por este inconveniente e pela minha falta de prudência em publicar estes textos sem as devidas notas de esclarecimentos.

Se alguém quiser me contatar para questionar algo, peço a gentileza de fazer isso por email, pois este post está fechado para comentários e eu não vou publicar comentários relativos a este post feitos em outra postagem.

Fiquem com Deus.
Em Cristo, no amor de Maria Santíssima,
Melissa Bergonso

Deixe uma resposta