Saias em tom marfim

15/04/2011 Saias Nenhum comentário
Saia Marfim Franzida

Saia Marfim com Barra Bordada-Estampada

A primeira saia é muito simples de ser confeccionada. O tecido é franzido e pregado ao cós, que é estendido de forma a fazer as vezes de um cinto de fita, sendo ajustado, depois, com um laço na cintura. Este modelo deve ser feito com um tecido leve, para não armar muito. Ele é também um modelo muito bom para mulheres magras, pois o franzido aumenta o volume da região da cintura e dos quadris. Dependendo do tecido usado na confecção, este pode ser um ótimo modelo para um evento mais formal, como casamentos, batizados, formaturas…
 
A segunda saia é com pala, também franzida, mas feita em duas camadas com estampa na barra (podendo ser bordada também). Na costura da junção das camadas pode ser colocado uma renda de gripir ou uma cianinha (ou qualquer fita ou enfeite do gênero – use sua criatividade!). O tecido a ser usado pode ser algum de algodão, que é fresco e de fácil manuseio para cortar, costurar e aplicar enfeites.
 
É sempre bom lembrar que é necessário usar uma anágua por baixo (nas cores chocolate ou bege), pois como o tecido é claro, facilmente ele pode ficar transparente contra a luz.
 
Espero que tenham gostado!
 
Fiquem com Deus!
Salve Maria!
Em Cristo, no amor de Maria Santíssima,
Melissa Bergonso
 

Deixe uma resposta