Saia estampada com pregas

27/03/2011 Saias 4 Comentários
saia-rosa-floridaHoje trago um modelo de saia com recorte, com pala e pregas. A pala deixa a saia com um melhor encaixe na cintura sem aumentar seu volume e as pregas dão graça e liberdade de movimento, além de não marcarem o corpo.
 
Por ter pala, a saia vai precisar de um “zíper invisível” (para quem não sabe, este é um tipo de zíper que é costurado na dobra do tecido onde se faria a costura da junção das peças, de forma que quando se fecha não se percebe que há um zíper no local), que pode ser colocado ou nas costas ou na lateral. Eu prefiro que seja posto na lateral, a costura assenta melhor e há menos riscos de ele “estourar”.
 
Modelos com pregas favorecem mulheres que possuem quadris estreitos, pois aumentam o volume dessa região. Portanto, se você tem quadris largos, evite modelos deste estilo, ou faça-os com tecidos que não armem.
 
O comprimento deste modelo é ótimo, na canela, nem muito comprido, nem curto.
 

Eu usaria esta saia com um sapatinho fechado ou outro tipo de sandália; não gostei dessa que está na foto.
 
A cor e a estampa do tecido não são tão bonitas (na realidade, eu não gostei de nenhuma, nem da cor nem da estampa), mas, enfim, a sugestão aqui é para o modelo da saia mesmo.
 
Fiquem com Deus!
Salve Maria!
Em Cristo, no amor de Maria Santíssima,
Melissa Bergonso
 
 

Leia também:


Comentários ( 4 )

Deixe uma resposta