Saia bege com paetês

30/03/2011 Saias 5 Comentários
saia-bege-bordadaEste modelo é uma graça. A saia é em tom degradê bege e possui paetês bordados nos centros dos desenhos.
 
Você pode comprar um tecido bege que tenha algum desenho parecido com este da foto e utilizar uma técnica de tingimento, caso saiba fazer, para obter uma saia parecida com esta.
 
Este modelo é feito em corte godê, fácil de confeccionar, pois não tem recortes. Geralmente, em modelos deste estilo, costuma-se utilizar um zíper invisível na lateral da cintura, com um cintinho de amarrar embutido no cós (na parte bege mais escura da cintura).
 
Esta saia pode ser feita em tecido de algodão que, além de ser mais fresco e ideal para se usar em regiões de clima quente (pode também ser usado em regiões de clima frio tranquilamente!), é também mais fácil de manipular na hora de cortar e costurar.
 

Uma pequena dica é sempre usar uma anágua ou forro por baixo para evitar possíveis transparências ou mesmo possíveis aderências do tecido no corpo (que acontecem geralmente quando nos sentamos ou usamos alguma meia-calça por baixo – seja ela feita de linha sintética ou de algodão ou lã).
 
O sapatinho eu achei uma graça, ficou bastante delicado e feminino!
 
Fiquem com Deus! Salve Maria!
Em Cristo, no amor de Maria Santíssima,
Melissa Bergonso
 
 
Leia também:

Comentários ( 5 )

Deixe uma resposta