Um livro a recomendar: “A aparição de La Salette e suas profecias”

02/02/2011 Resenhas de Livros 10 Comentários
Prezados leitores, Salve Maria!
Esses dias atrás, meu marido me deu de presente um livro que há muito tempo eu tinha vontade de encontrar, porém não sabia onde conseguir um de uma fonte confiável. Por sorte, ou melhor, providência, ele encontrou um livro sobre a aparição de La Salette editado pela livraria Petrus quando foi comprar outro livro no centro da cidade.

Aproveitei o apagão que deu na minha rua ao fim da tarde de segunda-feira, com o temporal que caiu aqui, para “devorar” o livro sobre a aparição de La Salette. Digo que o livro é muito bom, impressionante, vale muito a pena comprá-lo e lê-lo. Fico imaginando, se já em 1846 Nossa Senhora disse que o mundo seria castigado por causa dos seus pecados, fico imaginando hoje, o que está por vir, pois o mundo se encontra numa situação muito pior que em 1846.

Algo que achei muito interessante é que o autor do livro, ao longo do texto, vai traçando paralelos entre o segredo de La Salette e as profecias de São João Bosco, de São Luís Grignion de Montfort, inclusive o autor também fala sobre a confluência histórica entre La Salette e o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, escrito por São Luís Grignion de Montfort (leia o prefácio aqui).

Para aguçá-los à leitura do livro A aparição de La Salette e suas profecias, eis a seguir o início do segredo revelado por Nossa Senhora:

Mélanie, o que vou dizer-vos agora não ficará sempre segredo, podereis publicá-lo em 1858.

Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo amor do dinheiro, das honrarias e dos prazeres, tornaram-se cloacas de impureza. Sim, os sacerdotes atraem a vingança e a vingança paira sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus, que pela sua infidelidade e má vida crucificam de novo meu Filho! Os pecados das pessoas consagradas a Deus bradam ao Céu e clamam por vingança. E eis que a vingança está às suas portas, pois não se encontra mais uma pessoa a implorar misericórdia e perdão para o povo. Não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a vítima imaculada ao [Pai] Eterno em favor do mundo.
[…]

Deus vai golpear de modo inaudito. Ai dos habitantes da Terra. Deus vai esgotar sua cólera, e ninguém poderá fugir a tantos males acumulados.

Os chefes, os condutores do povo de Deus negligenciaram a oração e a penitência. E o demônio obscureceu suas inteligências. […]

Qualquer fato ou semelhança com o segredo que Nossa Senhora contou em La Salette não é mera coincidência. Não há necessidade de “forçar” muito o cérebro para compreender que nós nos encontramos às portas de um grande castigo divino, pois o mundo esqueceu-se de Deus, enterrou-se no pecado, nos prazeres carnais e na imoralidade.

Quem duvida que Deus está tentando chamar a humanidade à conversão com tantas catástrofes naturais que estamos vendo e vivendo hoje em dia, é bom que abra os olhos, arrependa-se e converta-se enquanto é tempo. Os avisos estão sendo dados. Quando chegar o castigo da cólera divina, será tarde para emendar-se.
A seguir, deixo o prólogo do livro. Quem puder, adquira-o.
Fiquem com Deus.
Em Cristo,
Melissa Bergonso
===*=*=*=*===
PRÓLOGO

LA SALETTE NA PREMENTE E AMOROSA
SÉRIE DE ADVERTÊNCIAS
DE NOSSA SENHORA
Em 1846, Nossa Senhora apareceu em La Salette. Este fato de grande importância foi largamente noticiado. Mas muitos ignoram o que lá se passou e o que disse a Rainha do Céu e da Terra. Pois, em La Salette Nossa Senhora deixou uma mensagem, na sua maior parte em forma de segredo.
Este segredo foi revelado pelos videntes no ano indicado pela Mãe de Deus, 1858, ano das aparições em Lourdes. Isto não foi mera concordância de datas, mas constitui dois elos de uma mesma corrente: La Salette e Lourdes são marcos frisantes de uma série de aparições de Nossa Senhora.
Todas as aparições de Nossa Senhora – falamos obviamente só das autênticas – foram marcadas pela bondade e pelo perdão, convidaram ao enlevo e à veneração pela inefável Virgem Santíssima.
Mas na Rue du Bac, em 1830, manifestando-se a Santa Catarina Labouré, Nossa Senhora inaugurou um ciclo especial de revelações que tem algo de novo.
Em tal ciclo Ela agiu como mãe que vê o filho não andar bem. Neste caso o filho era uma figura da humanidade. Na Rue du Bac Ela fez uma primeira advertência. Se a humanidade – e em primeiro lugar a França – não fizesse penitência e não se convertesse, adviriam terríveis castigos.
Nessa aparição, como mãe extremosa, deu aos homens um poderoso instrumento sobrenatural que fortalece não só para a conversão, como para uma profunda, suave e atraente mudança de vida: a Medalha Milagrosa.
Por meio dessa medalha, torrentes de graças desceram e descem sobre os que a usam com devoção. Houve conversões estrondosas e graças em incalculável profusão.
Mas a França e a humanidade, consideradas como um todo, não mudaram de rumo. Antes se embrenharam ainda mais nas vias da perdição.
Dezesseis anos depois, em 1846, em La Salette a Mãe de Deus voltou a insistir com bondoso desvelo. Como a mãe que vê o filho se afundar mais e o chama, faz-lhe um longo e amoroso apelo, mostrando com pormenores como ele está indo mal e todas as desgraças que está atraindo sobre si.
Esta é a essência do longo segredo de La Salette, com suas severas e solenes advertências.
Na mesma época Nossa Senhora quis dar um inimaginável gesto de amor e perdão, comunicar novas efusões de forças sobrenaturais para o filho desviado emendar suas vias. Ela apareceu em Lourdes (foto) no mesmo ano em que o segredo de La Salette se tornou público: 1858. Ela estabeleceu em Lourdes o milagre permanente, visando sempre a penitência e a conversão dos pecadores, o revigoramento da Igreja e a restauração da Cristandade.
Mas isso não bastou. O mundo continuou a praticar a imoralidade e o igualitarismo revolucionário.
Nossa Senhora voltou a aparecer, não mais na França. Desta vez em Fátima, Portugal (foto).
Como a mãe que sente que as anteriores admoestações não surtiram efeito no filho transviado, Ela falou num tom como que definitivo. Mostrou o inferno, anunciou que nações inteiras desaparecerão. Mas também mostrou que o seu Sapiencial e Imaculado Coração triunfaria finalmente sobre a humanidade convertida.
Rue du Bac, La Salette, Lourdes e Fátima formam um conjunto inseparável. São elos de um processo concatenado de apelos misericordiosos de Nossa Senhora, alertando maternalmente contra a mesma e colossal tragédia. Tragédia que se avoluma sobre o conjunto dos homens que não querem abandonar o mau caminho. Antes aderem ao pecado e ao espírito igualitário, exibido nos falsos ideais da Revolução Francesa e do comunismo, que culminaram no caos anárquico e libertário difundido no mundo desde a Revolução de Maio de 1968 na Sorbonne, Paris.
Nesta série lógica, coesa e harmônica de advertências de Nossa Senhora, a aparição de La Salette ocupa uma lugar especial. Dela tratará especificamente este livro.
La Salette, na sua mensagem pública e especialmente no seu segredo, contém a explicação mais extensa e detalhada dos males que atraem os castigos vindouros, como também do perdão celestial prometido para os que fizerem penitência. La Salette não se limita a nossos tempos. Vai mais longe: descreve um panorama arquitetônico da História até o fim do mundo, que reforça a importância da parte que se aplica à nossa época.
Um apelo como o de La Salette deveria ter sido pregado com toda a força da eloquência sagrada, todo o zelo apostólico, toda a autoridade da Hierarquia eclesiástica. Em parte assim o foi, tendo à frente dessa obra o Bem-aventurado Papa Pio IX, então felizmente reinante.
Porém, o segredo de La Salette foi objeto de uma oposição ativa. Após as peripécias narradas nesta obra, desceu sobre La Salette um manto de silêncio. O apelo gravíssimo de La Salette chegou a parecer enterrado para sempre.
Mas no início deste século XXI desvaneceram-se os obstáculos que impediam a divulgação deste segredo. E La Salette reapareceu em toda sua autenticidade.
O véu de silêncio foi levantado e o segredo de La Salette ressurge da noite do silêncio, mais expressivo do que nunca.
Sim, no século XXI!
Este segredo, caro leitor, agora está em suas mãos.
Leia-o bem. Pode trazer ocorrências muito importantes para seu presente ou para seu futuro próximo.
—————-
DUFAUR, Luis Eduardo. A aparição de La Salette e suas profecias. São Paulo: Petrus, 2007.

Comentários ( 10 )

  • Andrea, li o texto. Ele é bem pesado, mas tem muito a ver com as profecias de Nossa Senhora em La Salette. Essa parte aqui diz muita coisa:

    S. João Eudes explica que o castigo mais terrível que Deus pode enviar ao Seu povo são os maus sacerdotes (isto inclui obviamente os maus Bispos e os maus Cardeais, e pode mesmo incluir um Papa). Eis as palavras de S. João Eudes:

    “A marca mais evidente da cólera de Deus e o castigo mais terrível que Ele pode dar ao mundo manifestam-se quando Ele permite que o Seu povo caia nas mãos de clérigos que são padres mais em nome do que em atos, padres que praticam a crueldade de lobos predadores em vez da caridade e do afeto de pastores dedicados…”

    “Quando Deus permite tais coisas, é prova muito positiva de que Ele está muito irado com o Seu povo, e está a fazer-lhes conhecer a Sua temível cólera. É por isso que Ele clama sem cessar aos Cristãos, ‘Regressai, filhos revoltados… e Eu dar-vos-ei pastores segundo a Minha vontade’ (Jer. 3:14,15). Assim, as irregularidades nas vidas dos sacerdotes constituem um flagelo sobre o povo, em consequência do pecado.”

    Que Deus nos ajude a permanecermos firmes na Fé, porque já estamos nos tempos de apostasia geral preditos por Nossa Senhora. Também devemos rezar muito pelo Santo Padre. Agora, somente um milagre extraordinário – como disse o Sidney – poderá pôr fim a este caos no qual nos encontramos.

    Fica com Deus!
    Salve Maria!

  • eu tenho este magnifico livro e as profecias de la salette estao se cumprindo . que maraia nossa mae com seu filho unigenito nos traz muita paz , porque esse mundo podre esta pra explodir

  • Melissa tem como vc escanear o livro e colocar para download para todos como eu não tenho condições de adquiri essa dádiva do céu que é as aparições de maria santissíma em sallete,aguardo com esperança no coração!!!!Se por acaso precisar de ajuda disponho mesmo que distante!!!Deus te abençoe

Deixe uma resposta