Mudanças do post da “Missa Pré-Balada”

13/11/2010 Abuso Litúrgico 5 Comentários
Prezados leitores, Salve Maria!
Estou fazendo este post para mostrar as mudanças ocorridas no blog do Pe. Luiz Carlos. Consegui tirar print do primeiro post dele através do cache da web. Ainda bem que este cache ainda estava disponível, assim temos uma progressão fiel do que ele fez com seu texto, com os comentários e com a imagem ilustrativa que estava em seu blog.
Post Original

 1a. Modificação: alteração do texto, título e deleção dos comentários
2a. Modificação: alteração do título e da figura da “balada”

Fica aí a prova do que aconteceu.

Vamos oferecer orações e sacrifícios em desagravo aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria por causa dessas Missas Pré-Baladas que andam acontecendo por aí. Jesus deve ser amado e adorado, não vilipendiado e ultrajado novamente.

Que Deus tenha misericórdia dessa humanidade que se afasta cada vez mais de Seu Coração, de Suas Palavras e de Seus Madamentos.

Fiquem com Deus.
Em Cristo,
Melissa Bergonso


Comentários ( 5 )

  • Que Deus tenha misericórdia dessa humanidade que se afasta cada vez mais de Seu Coração, de Suas Palavras e de Seus Madamentos.
    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE PESSOAS COMO VOCE !
    pelo que vejo, voce prefere os jovens se drogando e se prostituindo pelas esquinas por ai, eu por exemplo sou jovem e adorei a idéia da missa pré balada, porque lá agente se louva o Deus ressussitado, e alegre , não o Deus que provavelmente voce louva , que é triste e continua pregado na cruz.

  • Com certeza é melhor um jovem dentro da Igreja do que se drogando e se prostituindo. Como se essa fosse a única opção de vida para a juventude. E os estudos, os esportes, a família, as artes, será que faltam opções ?
    O que acontece, Ana Clara é que as missas que deveriam ser um momento introspectivo, de oração estão se transformando em oba-oba.
    Quando eu era mais jovem, eu gostava de agitação, também pensava como você. Mas a missa é para todos, e não somente para os jovens. Esse negócio de segmentar missa por público é complicado, pois você acaba descaracterizando o significado dela. Deixa de se tornar a verdadeira “Comunidade” de Cristo.
    Há momentos na missa para louvar, arrepender-se, mas, missa não é “festa”.
    Trazer o título de “Balada” para um rito sagrado é uma incoerência, ao passo que numa balada você geralmente encontra o que você mencionou no seu comentário- Drogas e Prostituição.

    A Paz !

  • O meu coração dói copiosamente quando vejo jovens com esses pensamentos sobre a Santa Missa, dói mais ainda quando vejo pastores que deveriam ensinar o que é santo e reto, ensinam o que não edifica e nem santifica. Me orgulho muito de ser CATEQUISTA e ensinar aos catecúmenos aquilo que a SANTA IGREJA CATÓLICA manda baseado nos escritos sagrados e nas inspirações do Santo Espírito escrito e documentado por muitos Santos de Nossa Igreja. Imagino como está o coração de Cristo… Piedade Senhor, piedade!!!

  • Olá amigos, sobre todos estes acontecidos pessoas que não conhecem a realidade dessa paróquia querendo excomunhão do padre e tudo mais, vejo da seguinte forma: represento uma linha de instrumentos e caixas para sonorização, o que eu vejo de outras igrejas fazendo investimentos gigantescos nesses equipamentos em iluminação dentre outros para chamar a atenção de nossos jovens para o caminho de Deus seja com instrumentos com teatro com danças com iluminação e tem dado resultado só para temos uma idéia melhor o numero de jovens católicos em atividade hoje em nossas paróquias como está já que fazemos tantas análises sobre imagens, qual analise estamos fazendo em nossas paróquias para trazer nossos jovens que cada vez mais cedo o mundo as tira de nossas mãos? Muito tempo perdido em pequenas coisas e nada investido em solução! Acho que é a hora de um basta nesses comentários maliciosos sobre a celebração que este achou conveniente para atrair mais jovens a participar do caminho do pai e nos concentrar em nossas paróquias em que temos feito para resgatar nossos jovens? Ou nosso tempo esta sendo gasto na vida alheia e não sobra tempo para ver nossos vizinhos nossa paróquia será que fazer toda essa manifestação vai trazer mais jovens a nossa igreja ou vai colocar mais dúvidas ainda em suas cabeças?
    Grande abraço amigos e rezem por todos estes que participaram dessa ridícula manifestação sobre a forma que os jovens estão celebrando e exaltando o nome de Deus.
    Rezem por suas paróquias!!!

Deixe uma resposta