Momento Rosa: Pantufas de Crochet

Prezados leitores, Salve Maria!
Hoje me dirijo mais especificamente às leitoras do blog. Depois de toda essa parafernalha política (que Deus nos ajude), precisamos de um pouquinho de sossego e, especialmente nós, mulheres, precisamos de um “momento rosa” (é meio brega, eu sei, mas às vezes precisamos de coisas de “menina”).
Hoje dando uma olhada nos blogs que sigo, vi essa pantufa de crochet no blog Pink Rose Crochet. Achei uma graça e penso que não seja difícil confeccionar. Eu não sou uma crocheteira exímia não, só sei fazer o básico, mas penso que quem sabe um pouquinho de crochet consegue fazê-la.
Quem estiver disposta a se arriscar nesta empreitada totalmente artesanal e de dona-de-casa feliz e realizada, visite o blog Pink Rose Crochet e dê uma olhada na receita! Lá tem todo o passo-a-passo de como fazer a pantufa. Acho que essa será uma das minhas próximas “artes” rsrsrs…
Fiquem com Deus!
Em Jesus e Maria,
Melissa Bergonso

Comentários ( 7 )

  • Eu sei fazer crochê.

    Estou fazendo uma blusa que era pro inverno kkkkkkkkkk estou fazendo bolero e uma manta para meu sobrinho…cuido da casa, a saber: lavo, passo, cozinho, arrumo… tenho livros pra ler, marido e filho aaaaaaaaah, e farei uma festa dia 5.

    E ainda dizem que dona de casa é vagabunda!

  • Ai gente,tô doida pra aprender tricô e crochê!!!!
    mas ah, quando eu aprender nunguém me segura ;)

  • Obrigada Melissa, vou lá olhar!

    Ana, “vagabunda” , na minha modesta opinião,é quem acha que trabalhar se resume a ganhar dinheiro fora de casa; quem não gosta de ajudar no serviço doméstico; quem monta nas costas da mãe ou de quem for e acha que está fazendo muito colocando dinheiro em casa.
    “Vagabunda” também é um termo designado para as mulheres que rodam bolsinha nas esquinas, a saber as garotas de programa. Ou seja, não serve para as mulheres católicas casadas ou não e de boa conduta.
    “Vagabunda” é, na minha opinião, quem prefere passar horas na net sem fazer nada,quando podia ajudar em casa de muitas formas ou podia gastar o tempo fazendo o bem ao próximo num asilo, hospital…
    Consultei um casal de portugueses que disse que o termo “vagabunda” é usado da mesma forma em Portugal e no Brasil.
    Agora… Só sendo dona de casa pra saber o que é!Vida real não é vida virtual!

  • Pois é Giselle, andam substituindo vida real pela virtual e isso tem nome: máscara. Pq a criatura n suporta a vida real vem pra net pagar de ser superior.

    *************
    Fico boba de ver o povo sem dar para a dona de casa o valor que ela tem!!! Destaco:
    Lavar roupa é joga na máquina? N! Se n separar as cores e as de banho de cama e calça, blusa, vestido e saia vai sair da máquina um bom lixo.

    Passar roupas: presta a atenção, quem ai já viu gente de roupa preta ou azul brilhando? Pois é, tem que passar do avessooooo ou então já viram aquela voltinha branca na gola da camiseta preta? kkkkkkkkkkkkk além de passar do avesso tem que juntas a gola para passar.

    Cozinhar, gentem, cozinhar n é queimar pipoca de microondas!!!!!!!! Poupe-me!
    Basicão aprenda aqui:
    http://receitasentreamigas.blogspot.com/

    Cuidar de uma criança: n se cuida de uma criança com experiência de gente que trabalha fora e deixa com empregada ou mais de 10 horas em escola creche ou muito menos com uma bem sucedida administradora de empresa, pq essas em sua maioria, usam pílulas …

    Equilibrar e fazer a casa funcionar: fazer mercado, feira, açougue, organizar tudo. Acompanhar os filhos na escola e dar uma ponta em todos os assuntos, sair para passear………

    Diante disso tudo, ainda rezar e cuidar do matrimônio.

    Fonte: Mulher Católica » http://mulhercatolica.blogspot.com/2010/11/momento-rosa-pantufas-de-crochet.html?showComment=1289056653238#c3321266403783641381#ixzz14XiwGSh3

  • Ana Maria Nunes disse…

    Eu sei fazer crochê.

    Estou fazendo uma blusa que era pro inverno kkkkkkkkkk estou fazendo bolero e uma manta para meu sobrinho…cuido da casa, a saber: lavo, passo, cozinho, arrumo… tenho livros pra ler, marido e filho aaaaaaaaah, e farei uma festa dia 5.

    E ainda dizem que dona de casa é vagabunda!
    3 de novembro de 2010 22:25

    Quando fiz esse comentário, eu quis dizer que n tenho tempo para ficar o dia inteiro numa função só.

Os comentários estão fechados.