O INFERNO EXISTE – Prefácio do Autor

O INFERNO EXISTE
Provas e Exemplos
Pelo Servo de Deus
Pe. André Beltrami, SDB
IMPRIMATUR: Por comissão especial do Exmo. e Revmo. Sr. Bispo de Niterói D. José Pereira Alves.
Niterói, 1.º de janeiro de 1945. Pe. Francisco X. Lanna, SS.


PREFÁCIO DO AUTOR

Nos nossos dias, mais que em outros tempos, é necessário lembrar aos cristãos a existência do inferno, já que muitos vivem como se as verdades da Fé não existissem.

O pensamento do inferno foi sempre fecundo de generosas resoluções. Quantos abandonaram o pecado e se entregaram de corpo e alma à pratica da virtude, meditando naquelas chamas devoradoras, naqueles tormentos horríveis que a língua humana não pode exprimir! O padre Mestre Ávila converteu uma senhora toda entregue aos pecados e às vaidades do mundo pondo-lhe diante o terrível sempre e o terrível nunca, sempre sofrer, nunca um instante de alívio. Por isso, suplico ao bom leitor que, depois de ter lido este opúsculo, o faça ler aos seus parentes e amigos que vivem afastados de Deus, esquecidos da sorte infeliz reservada aos ímpios na outra vida. Quem sabe se o pensamento das chamas eternas não suscite em seus corações um temor salutar que os determine a mudar de vida! Pode bem ser que os exemplos narrados contribuam para avivar em seus corações a fé já extinta! E se unirem também às suas orações para tal fim, estou certo de que Nosso Senhor lhes tocará o coração e eles voltarão às práticas da religião que abandonaram.


Na compilação deste livrinho, vali-me especialmente dos trabalhos de Monsenhor Luiz Gastão, Ségur e do Padre Francisco Xavier Schouppe, que tão egregiamente trataram desse assunto.

Deus, o qual protesta não querer a morte do pecador, mas que se converta e viva, abençoe meu pobre trabalhinho e faça de maneira que sirva para a conversão de tantos transviados e os afaste do caminho da perdição. Jesus Cristo os estreitará cheio de alegria ao seu Sacratíssimo Coração, como já fez um dia com o filho pródigo, e os Anjos farão festa e celebrarão com cânticos de alegria o seu retorno à casa paterna.

Turim – Valsálice
Seminário das Missões – junho de 1897

BELTRAMI, André.
O Inferno Existe: Provas e Exemplos. Niterói, 1945.

O INFERNO EXISTE – Prefácio do Autor
O INFERNO EXISTE – Capítulo II: A razão humana confirma a existência do inferno
O INFERNO EXISTE – Capítulo III: Testemunhas de Além-túmulo
O INFERNO EXISTE – Capítulo IV: Horrendos suplícios do inferno
O INFERNO EXISTE – Capítulo V: Eu não creio em nada
O INFERNO EXISTE – Capítulo VI: Não voltou ninguém do outro mundo para nos dizer que existe a eternidade
O INFERNO EXISTE – Capítulo VII: A vida futura é um programa insolúvel, um programa talvez invencível
O INFERNO EXISTE – Capítulo VIII: Se eu for para o inferno não estarei só
O INFERNO EXISTE – Capítulo IX: Lembrança salutar do inferno
O INFERNO EXISTE – Capítulo X: Três amplos caminhos que conduzem ao inferno: a desonestidade, o sacrilégio e a blasfêmia
O INFERNO EXISTE – Capítulo XI: Outras provas da existência do demônio e do inferno
O INFERNO EXISTE – Capítulo XII: O inferno é invenção dos padres

Deixe uma resposta