*Mulher Católica* – Introdução

Por Melissa Bergonso
Querida Mulher Católica, não é em vão que decidi criar um blog com este título. Há muito tempo tenho o desejo de escrever sobre a Mulher, especialmente sobre a Mulher Cristã e Católica, sobre sua importância para Deus e, por meio de Deus, para o mundo. De fato, este Blog é para a Mulher Católica, mas se houver assuntos importantes pertinentes à Fé e que sejam enriquecedores para os Católicos e Cristãos de modo geral, eles também serão abordados.
Nos dias em que a modernidade apela para uma mulher-objeto, uma “mulher sem dono” (como dizem os tribalistas “tudo é de todos, nada é de ninguém”), uma mulher sem escrúpulos, uma mulher que a tudo é permitido, que por todos é desejada, que por muitos ainda continua sendo oprimida, surgem também mulheres que se levantam para defender a causa de Cristo, a causa da pureza, da modéstia, da bem-aventurança, da dignidade, do agrado à Deus e do cumprimento da Sua Santa Vontade.
O exemplo mais sublime de Mulher que sem dúvida deve ser citado e imitado é da Santíssima Virgem Maria, que cumpriu perfeitamente a vontade de Deus e sobre a qual Deus cumulou todas as espécies de Graças e Virtudes. Esta Mulher é exemplo de pureza e modéstia, ante à erotização feminina; é exemplo de força, ante à decadência moral; é exemplo de piedade e fé, ante a insubordinação cristã e ao ateísmo prático tão aclamado pelos meios de comunicação social.
Nós, mulheres católicas, devemos ser um reflexo tanto mais próximo possível de Maria Santíssima. Devemos perfumar o mundo com seu aroma, suas cores, e seu resplendor puríssimo, que tanto agrada à Deus.
Fiquem na Paz de Cristo Jesus!
Salve Maria!!

Deixe uma resposta